Juazeirense é favorito no Barradão

Mesmo o time, o Vitória, de meus confrades aqui mesmo do blog, Marcosaks, Tri e demais que lêem meus textos, time também carinhosamente chamado de “torinha”, ganhando os dois BaxVis da fase de classificação, essa expectativa deve se reverter com o time rubro-negro, ele deve ficar no caminho para a tristeza do futebol. Sim, meus caros! O futebol não perdoa quem esmorece nos momentos decisivos! E o time de meus confrades tem esse estigma de dormir na hora “h”. 

Alguns números demonstram minha afirmação. O Bahia que tava na contra-mão de todo e qualquer bom futebol agora virou favorito a uma vaga no final, enquanto o melhor pontuado no grupo do Bahia só passará a próxima fase ganhando com uma diferença de 2 gols. No grupo do Vitória-BA há uma expectativa de que os dois clubes se equivalem, com o favoritismo do time cinza-rosa do Barradão por algo que se explica como inflação de otimismo por terem ganho os dois clássicos. 

Agora, meu preto, na “real politic”, as boas campanhas desaparecem, é a hora da “cobra fumar”, o momento derradeiro que privilegia o lado inusitado de uma competição, o mata-mata, onde tudo pode acontecer numa fórmula de regulamento com a pinta da FBF. O Vitória que fez uma campanha regular para boa, pode ser desclassificado ainda hoje. Duvidam? 

O que esperamos? O time favorito para ganhar o campeonato, o time rubro-negro, não deve conseguir se impor perante a surpresa do campeonato, o Juazeirense. Isso devido ao otimismo exagerado que pode atrapalhar. O próprio rubro-negro já experimentou duas derrotas em seu campo, onde o campo com um gramado mais fofo e que a bola não rola, deve favorecer o Juazeirense. Depois, logo mais à noite nos veremos. Será?

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário