Começou a agonia: Criciúma 3 x 1 Bahia!

Com o mesmo time que acumulou sucessivos fracassos em todas as competições que disputou em 2013 e trazendo como única novidade, o técnico Cristóvão Borges que comandou o time pela primeira vez após a contratação, o Esporte Clube Bahia estreou na tarde deste Domingo, no Campeonato Brasileiro da Série A, enfrentando o Criciúma, no Estádio Heliberto Hulse, em Santa Catarina e o sofrimento começou em grande estilo, quando o time do deputado Marcelo Guimarães, foi derrotado pelo placar de 3 x 1 para um adversário fraco e equivalente, quando considerado a qualidade técnica e as perspectivas dentro do Brasileiro. isto sem contar que é concorrente direto pela luta contra o rebaixamento

O primeiro tempo de Criciúma e Bahia foi de um típico jogo do estilo Série B, com constantes erros de passes de ambas as equipes, raríssimas chances de gols, com o Bahia só melhorando a partir dos 34 minutos, quando chutou a primeira bola em direção ao gol, ainda assim, em uma falta batida por Marquinhos Gabriel e logo depois, novamente Marquinhos em nova falta, acertou a trave do goleiro Bruno Renan. MAS foi justamente no momento que o Bahia dava minúsculos indícios que poderia melhorar, que o zagueiro Matheus Ferraz de cabeça, aproveita falha do goleiro Marcelo Lomba e faz 1 x 0 para os donos da casa, já nos acréscimos. 

O segundo tempo não poderia começar pior para o Bahia, que levou o segundo gol marcado por Lins no primeiro minuto e o que era difícil pela péssima qualidade do time tricolor e o marasmo já conhecido, tornou-se quase impossível. Cristóvão Borges acabou trocando Ítalo Melo por Diones e o time até que tentou e em raros e poucos lampejos de ataque, acabou reduzindo o placar através de Diones, mas nada modificou o quadro raquítico, asmático, e apático que já se transformou em marca do Esporte Clube Bahia na temporada de 2013 e tudo se complicou de vez, quando aos 36 minutos em um contra-ataque João Victor, fez o terceiro e desta forma, a primeira derrota foi decretada como, aliás, já era esperada por parte significativa da torcida tricolor, que já não se engana com o time montado e administrado pelo deputado Marcelo Guimarães Filho e seus amigos. 

O novo compromisso do Esporte Clube Bahia na competição será na próxima quarta-feira, quando no Estádio Metropolitano de Pituaçu, às 21h, enfrenta o Coritiba. Já o Criciúma, um dia depois, no Estádio Centenário, em Caixas do Sul, encara o Internacional de Porto Alegre ás 19h30.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Criciúma 3 x 1 Bahia partida que valeu pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2013.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário