Bahia vence o Juazeiro e rouba vantagem

O Esporte Clube Bahia, jogando hoje à tarde na Arena Fonte, surpreendeu, quando executou com pleno sucesso a primeira tarefa contra o Juazeiro, na luta que trava por uma vaga para final do Campeonato Baiano. 

Em uma tarde inspirada do atacante Zé Roberto, que fez um golaço, somado com uma grande atuação do volante Diones, o time do técnico Joel Santana, mostrando alguns avanços em relação aos jogos anteriores, notadamente no primeiro tempo, não encontrou grandes dificuldades para derrotar o Juazeiro Social Clube, pelo placar de 2 x 0, com gols marcados por Zé Roberto aos 10 minutos e do lateral Pablo aos 27, ambos assinalados primeiro tempo de jogo. 

O Bahia fez um primeiro tempo razoável, jogando apenas o suficiente para sair na frente no placar, contra um adversário que não incomodou em momento algum, ainda que reclame uma penalidade não marcada pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique. Já o segundo, reeditou velhas versões do futebol pobre e sem força de ataque ou qualquer criatividade, desperdiçando a oportunidade para liquidar a fatura logo no primeiro jogo. 

De qualquer sorte, os três pontos foram obtidos e o time se mantém firme, mas não tão  forte em direção da briga pela conquista do bicampeonato, apesar de todas as dificuldades enfrentadas até agora e o próprio descrédito da torcida tricolor. 

Com o resultado, o Bahia finalmente desencantou e venceu sua primeira partida na Fonte Nova e sob o comando do técnico Joel Santana, sendo essa, a sua segunda vitória em um universo de nove jogos. O placar também proporcionou ao tricolor, certa tranquilidade no jogo de volta, que será realizado no próximo sábado, às 18h30, no Estádio Adauto Morais, em Juazeiro. 

Neste jogo, o Bahia poderá perder pelo placar de 1 x 0 que, ainda assim, garante sua participação na grande final do Campeonato Bahia nos dias 11 e 18 de Maio, contra o sobrevivente do confronto entre Vitória x Juazeirense, além de assegurar vaga para a Copa do Nordeste de 2014. Perdendo pelo mesmo placar, a vaga é do Juazeiro. 

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Bahia 2 x 0 Juazeiro pela primeira partida das semifinais do Campeonato Baiano, edição 2013.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário