Galícia começa hoje luta pela volta à elite

Começa hoje uma vez mais a luta do Demolidor de Campeões para voltar à elite do futebol baiano! O Galícia viajou para Alagoinhas às 11 da manhã deste domingo para enfrentar a Catuense na sua estréia na Segunda Divisão do Campeonato Baiano 2013.

O jogo será iniciado às 16:00, no estádio Antônio Pena. 

A arbitragem será comandada por Edvaldo Soares dos Santos, auxiliado por Mick Santos de Jesus e Carlos Vidal Pereira de Oliveira.

Uma vitória hoje será muito importante para dar um ânimo especial à equipe e à torcida nesta abertura de competição, especialmente porque ontem, em Pituaçu, Ypiranga e Ipitanga empataram em 0 x 0. 

A equipe comandada pelo treinador Cleibson Ferreira está consciente de que todo esforço será necessário para obter um bom resultado, e pretende corresponder às expectativas da fiel torcida galiciana, trazendo um bom resultado para o Parque Santiago. E os torcedores prometem estar presentes em Alagoinhas: a ATAG fretou um ônibus, que sairá do PST ao meio-dia. 

A equipe estreará também uniforme oficial: será a primeira vez que o Galícia atuará com as novas camisas confeccionadas pela Super Bolla, com o retorno do padrão de listras verticais azuis e brancas. Este padrão, escolhido de forma democrática pela própria torcida galiciano, nos reforça a esperança de que esse será o ano do retorno à elite do futebol, não só porque ele remete à época dourada do Galícia, mas também porque marca os 80 anos do clube. 

A nova diretoria, comandada por Dario Rego, que tomou posse em janeiro, vem trabalhando intensamente nos últimos meses para chegar a este momento, sabendo que ele marca apenas o primeiro passo de uma árdua escalada, que esperamos culminar no dia 28/07, na final da Segunda Divisão. 

A relação dos convocados por Cleibson para o jogo de hoje. é a seguinte:

Goleiros: Waldson, Roberto

Laterais: Antônio Carlos, Ricardinho

Zagueiros: Tiago Índio, Anderson, Mauro

Volantes: Hamilton, Fredson, Lucas, Silas

Meias: Jô Baiano, Elenilson, Gláucio, Mário, Maurinho

Atacantes: Robson, Samuel, Everton ( EC GALICIA)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário