Se unir para mudar

Não existe outro caminho alternativo e mais rápido. O único caminho que o torcedor tem para mudar seu clube é a associação, uma vem que com esta garantia ele terá legitimidade para que sua voz ganhe força dentro do clube. Os clubes se valem geralmente dessa falta de consciência política e da inexistente capacidade do torcedor reler seu papel dentro de sua comunidade como um parceiro do clube além do plano emocional. Essa exortação do sítio ecbahia.com é um chamamento obrigatório para a nação tricolor que quer mudanças estruturais em seu clube.


A mudança do Estatuto do clube foi aprovada no início de janeiro, mas apenas 160 sócios apareceram para votar. Em um clube cuja torcida ultrapassa 2,2 milhões de fanáticos, menos de 0,01% estiveram em um momento crucial para a democracia tricolor.

O resultado das alterações nas leis que regem o clube foram patéticas. O documento ficou engessado, sem as eleições diretas e interessante apenas aos que já se encontram no poder.

“A posição da diretoria é clara e sustentável: conselho estático, plano de sócios sem benefícios financeiros ou sociais, torcida tolerante, alegre e presente e, por fim, empresas batendo à porta oferecendo novos e mais vantajosos contratos”, disse o jornalista Marcelo Santana em texto após a Assembleia.

Igual falou Éder Ferrari, também jornalista: “Para poder pleitear uma candidatura à presidente, o sujeito terá de ter cinco anos como sócio e mais dois mandatos no Conselho, cada um dura três anos. Ou seja, onze anos! Levando-se em conta que o Conselho atual é todo da situação e o próximo também, não veremos ninguém fora do grupo atual na presidência do clube em no mínimo oito anos”.

O que resta? Se associar, se unir e cobrar! Sócios podem convocar Assembléia Geral Extraordinária por solicitação de 1/3 dos associados. Sócios podem solicitar novas mudanças no Estatuto em pedido aprovado por 3/4 dos associados. Sócios podem formar uma maioria e mudar o futuro do clube!

COMO SE ASSOCIAR:

Cópia do RG, CPF e Comprovante de Residência.

O Titulo custa R$ 300,00 à vista ou 5 X 70,00 no Cheque. (Valores de 6 de fevereiro 2013)

A mensalidade de manutenção de R$ 40,00 (quarenta reais).

Atendimento na Sede de Praia (pelo menos até o final de fevereiro).

E-mail de Mário Adôrno (responsável pela associação): mario.adorno@bol.com.br

Telefone da Sede de Praia: (71) 3489-0115.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário