O Bahia quebrou!

Quebrou! O Bahia  com pouco futebol, técnicos cotados para dirigirem Flamengo e seleção, com uma folha salarial muitas vezes superior ao brioso ABC, não conseguiu fazer valer nem a garra que sempre estampou sua camisa que muitos sonham em vestir. A supervalorização de jogadores medianos, time com pouco entrosamento e os reforços que não chegaram fizeram o tricolor passar uma das maiores vergonhas de sua história num campeonato desenhando para ele brilhar.

O jogo de hoje foi uma amostra do que estar por vir caso não se concretizem os reclames do técnico do Bahia por mais reforços. Uma coisa é jogar um campeonato do nordeste com jogadores da base em ascensão e perder, sem maiores consequências além das financeiras, outra completamente diferente é continuar a se enganar na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. O Bahia clama por reforços em muitos setores, principalmente no setor ofensivo onde Gabriel deixou uma cratera em termos de criatividade e talento.

O que fazer? Primeiramente o Bahia tem que rapidamente sanear esse elenco com dispensas. Não é possível o Bahia continuar com os mesmos jogadores em campo que fracassaram ano passado e promoveram já na sua época protestos pela sua permanência no tricolor. Jogadores que deveriam estar longe do Fazendão e que por motivos contratuais permanecem, reforçando a ideia de que a direção do Bahia ainda acredita que o futebol desses veteranos poderá voltar. Não voltam a jogar mais bola por um simples motivo: eles estão jogando a algum tempo somente pelo “nome”. O Bahia apenas deu seguimento a esse novo tipo de contratação que exploram mais a força do passado do jogador que o seu momento presente.

O Bahia era o favorito para ganhar esse campeonato por tudo que vem representando no futebol baiano e nacional nos últimos 3 anos. Por isso, não dá para aceitar de forma acomodada esses dois últimos resultados, taxá-los como coisa de futebol, zebras e etc. Duas zebras seguidas em seu próprio campo quando o time precisava da classificação? Não dá para aceitar qualquer conformismo e resignação. A torcida está revoltada com razão e todos sabemos que o time só poderá melhorar com uma boa dose de revolta da torcida por mais responsabilidade da diretoria do Bahia nas suas contratações de risco. E não adianta recolher outra vez os cacos quebrados.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário