Morre ex-dirigente do Fluminense

Faleceu ontem e será sepultado nesta segunda-feira, 11, Antonio Carlos Pinto de Almeida, o Tatai, como era mais conhecido em toda Feira de Santana. Ele foi um dos diretores do Touro do Sertão e fez parte do corpo diretivo, que comandou a equuipe na conquista do Campeonato Baiano de 1969. 

De acordo com o ex-vereador Ângelo Almeida, seu filho, Tataí era apaixonado por esportes de um modo geral e representou Feira de Santana em diversas competições por toda a Bahia. Na vida pública, Tatai foi vereador da longa 10º legislatura (1983/1988), eleito em 15 de novembro de 1982 com 1.557 votos pela legenda do PDS, juntamente com mais nove candidatos, entre eles o prefeito José Ronaldo, secretário Paulo Aquino e Antonio Carlos Coelho, este atual presidente da Fundação Egberto Costa. 

No executivo, exibiu sua larga experiência administrativa nos anos 90, quando voltou a contribuir pelo progresso e desenvolvimento da cidade, formando na equipe do prefeito João Durval Carneiro.
Ele faleceu aos 78 anos, por conta de uma infecção generalizada. O seu quadro de saúde já não era muito bom e piorou nos últimos dias, a ponto de falecer ontem. Em tempo, a família tricolor se solidariza com parentes e familiares, neste momento de profunda dor e consternação com a perda de Antônio Carlos Pinto de Almeida.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário