E o Vitória vai se encontrando.

Carnaval na área. E pausa no futebol (se bem que carnaval e futebol sempre se misturam). E a semana que passou foi bastante produtiva: confirmamos a primeira colocação na nossa chave pela Copa do Nordeste (time que se respeita faz assim), regularizamos TODOS os jogadores, inclusive os estrageiros, sem essa de ficar treinando 03 meses, aguardando a documentação. 

Nosso departamento médico está praticamente vazio, ou seja, Caio “retranca”, Júnior não vai ter mais desculpa para jogar com tantos volantes. A única nota destoante foi o “erro” cometido pelo pessoal do Olodum, com relação ao nosso escudo.

Demorei a me manifestar, pois levei muito tempo tentando entender como uma instituição séria como esta comete uma falha tão gritante. E depois de muito pensar, só tenho uma explicação: isso foi obra de algum torcedor rival, que não pensou nas consequências de seu ato. Achou bonitinha a “homenagem” do Olodum, resolveu fazer uma brincadeira e agora está rezando, mas rezando muito, pois a brincadeira custou caro à instituição (tiveram que refazer os abadás em tempo recorde) e a diretoria está ávida pela cabeça desta criança. Que Deus o proteja…

Voltando ao que interessa, depois da sapecada para o ASA/AL, na quarta-feira, esperamos o domingo, para ver se era um vale a pena ver de novo (vide o segundo turno da série B/2012), mas não. Mesmo jogando um futebolzinho pragmático, conseguimos vencer a escola de samba, garantindo por antecipação a classificação e o 1.º lugar no grupo. 

E veio a quarta-feira. Caio resolveu fazer estréias. E eu, particularmente, gostei do que vi. Luis Alberto (titular com certeza), Marcos (até que enfim uma sombra de verdade para Nino), Vander (boa movimentação), Dinei (ainda lembra como se faz, bom reserva) e Douglas (não comprometeu, mas ainda me deve um campeonato baiano). Em todos, a única ressalva que faço é a falta de ritmo, mas dou um desconto, já que é início de temporada (esta não é desculpa básica até o meio de março?).

Com certeza, com a entrada da legião estrangeira (ou hermana, para ficar mais íntimo), que tenho ouvido que está treinando muito bem, Cardoso e o retorno de Victor Ramos, acho que temos um time muito bom para enfrentar e fazer bonito neste primeiro semestre. Ainda acho que o Vitória precisa de um matador (apesar de Marcelo Nicácio está pagando minha lingua) e de um lateral-esquerdo (Mansur não é dos piores, mas falta maturidade), que se vierem, realmente, vou poder dizer que há muito tempo não se formava um time tão competitivo, aqui no nosso estado. Sei que não vão ser todas as contratações que irão dar certo, estou dando meu palpite pelo que vejo no papel, mas como torcedor, e volto a frisar, crítico desta política (até o ano passado) de pés no chão de Alex, acho que este ano teremos uma tranquilidade, como há muito tempo não temos lá para os lados de Canabrava.

PS1: Bom carnaval para todos. Espero que esta incitação gratuita à violência com origem lá nas bandas de Itinga fique por lá mesmo, ou que pelo menos encontre um tão “brabo” quanto para contê-la.

PS2: Dalmo, desculpe a demora nas postagens, mas estou realmente com meu tempo restrito ultimamente (nem parado para ver todos os jogos eu tenho). Estudando e tendo que dar atenção a patroa e a filhinha. Mas vou levando. E o velho? Melhorou? Saúde para ele e força por aí.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário