Copa NE: Fortaleza x Campinense decidem

Fortaleza e Campinense começam a decidir uma das vagas na finalíssima da Copa do Nordeste neste domingo, às 18h30, no Estádio Castelão, no Ceará. Será um duelo entre duas equipes que terminaram a primeira fase na segunda colocação em seus grupos, mas que eliminaram adversários fortes nas quartas-de-final. 

O Fortaleza passou pelo Santa Cruz nas quartas-de-final, time de melhor campanha da primeira fase. 3 a 3 na primeira partida e 2 a 1 fora de casa no jogo de volta. Na fase de grupos, o time cearense se classificou em segundo lugar do Grupo B com 10 pontos, atrás apenas do Sport. 

Os eliminados do grupo foram o Confiança e o Sousa.

Em oito partidas, até aqui, na competição, o Fortaleza venceu quatro, empatou duas e perdeu duas. A equipe cearense derrotou o Sousa duas vezes, 3 a 0 e 1 a 0, e o Confiança, uma vez, por 3 a 0. Empatou uma vez com o Sport em 0 a 0. As duas derrotas foram para o Confiança, por 3 a 0, e para o Sport, também por 3 a 0. 

Por sua vez, o Campinense bateu o Sport última fase. Foram dois empates: 0 a 0 em casa e 2 a 2 no Recife. Na etapa de grupos, o Campinense foi o segundo colocado do Grupo D, com 13 pontos. A equipe paraibana ajudou a eliminar o CRB/AL e o Feirense/BA, ficando atrás apenas do Santa Cruz/PE, que conquistou 15 pontos.

Na competição, até o momento, foram quatro vitórias, três empates e uma derrota. 

A estreia foi com empate de 2 a 2 com Feirense. A única derrota foi para o Santa Cruz, equipe que ficou com o primeiro lugar do grupo. As vitórias foram 3 a 0 em cima do Santa Cruz; 1 a 0 e 2 a 1 contra o CRB; e 1 a 0 em cima do Feirense.

O jogo da volta das semifinais entre Campinense e Fortaleza será no dia 3 de março, em Campina Grande, às 16 horas.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário