Ceará x Vitória: Gringos relacionados

Chegou a vez dos estrangeiros. Pelo menos, os dois argentinos, Maxi Biancucchi e Escudero, e o paraguaio Cáceres foram relacionados pelo técnico Caio Júnior para a partida de ida das quartas-de-final da Copa do Nordeste, contra o Ceará, nesta quinta-feira, em Fortaleza. 

Se eles vão começar jogando ou não é ainda uma incógnita.

Mas não são os gringos a única novidade na lista de 19 jogadores convocados para a viagem, às 7h30 desta terça-feira, inicialmente de ônibus para Aracaju, e depois em voo da TAM para Fortaleza. O técnico chamou também o zagueiro Cardoso. 

 Desta forma, dos novos contratados, somente o zagueiro Victor Ramos e o meia-atacante Vander ainda faltam ser relacionados. A definição da lista saiu depois do treinamento coletivo da tarde desta segunda-feira. 

Caio Júnior fez diversas experiências na formação do time e deixou para confirmar a escalação após a atividade final, quarta-feira à tarde, no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, do Fortaleza, localizado em Alto Alegre, municipio de Maracanau, Região Metropolitana de Fortaleza e distante 15 quilômetros da capital. 

Os jogadores poupados no empate diante do América RN, por 1 a 1, na última rodada da primeira fase, estão de volta. São eles os volantes Michel e Rodrigo Mancha e o meia Renato Cajá, que pela manhã foi poupado do treino técnico, mas a tarde participou normalmente do coletivo no Barradão. 

Treino técnico 

Pela manhã, Caio comandou um treino técnico depois do aquecimento com o preparador físico Solivan Della Valle.

Os jogadores foram divididos em dois times, e usando metade do campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura, Caio posicionou oito cones em cada extremidade. 

 A finalidade era a posse de bola, toque e deslocamentos, e o objetivo de cada time derrubar com a bola o maior número possível de cones. O time amarelo conseguiu superar o de preto.

Os goleiros – Deola, Gustavo, Douglas e Luan, do júnior – treinaram com o preparador Washington Rufino na outra parte do campo.

Victor Ramos, precisando apurar mais a forma física, e Renato Cajá, sentindo um desconforto na panturrilha, correram em torno dos três campos do CT. 

 Leílson, recuperando-se de uma distensão no ligamento medial do joelho direito, e Neto Coruja, em fase de fortalecimento muscular após o estiramento na parte posterior da coxa direita, não foram campo. Neto trabalhou na academia e Leílson passou pelo departamento médico.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário