Bahia vai manter os entulhos no grupo

“Quem teu seu carvão molhado que abane”, ditado popular que calha perfeitamente no atual estágio do Esporte Clube Bahia, com suas contratações de jogadores caros e fora de linha, veteranos e imprestáveis para equipes de respeito e compromisso com seu torcedor. 

Kléberson, Zé Roberto e outros entulhos, como Mancine, chegaram ao Bahia em péssimo estado, mas que, no entanto, carregavam na sacola o status do que jogaram no passado.  E decepcionaram e vão continua decepcionado e torrando o dinheiro do clube, e o saco do torcedor do Bahia, já que a agremiação pertencente ao Marcelo Guimarães, sua família e amigos, não dispõem de recursos para quebrar contratos caros e de longo prazo. 

Kléberson, por exemplo, tem contrato com o Bahia até Dezembro de 2014 e custa caro se livrar o ex-jogador. Veja o que diz um dos responsavéis pela contratações destes jogadores.

“Jorginho me informou que segue trabalhando com os jogadores durante a semana e na próxima iremos sentar para saber a avaliação dele. Ele não me pediu para afastar ninguém do elenco e vamos aguardar esse encontro para ter uma definição”.

O gestor explicou, também, o porquê de não ter como liberar os atletas. “Temos contrato longo com os três jogadores. A lei é muito drástica com o clube e não podemos simplesmente afastá-los”, concluiu em matéria do site do bocão.

Para se ter idéia, o contrato de Kléberson com o Bahia tem duração até dezembro de 2014, com isso caso opte em rescindir o contrato do meia o clube teria que pagar ao jogador algo em torno de R$ 2 milhões.

Além disso, a direção do Bahia entende que afastar jogadores e continuar pagando salários não resolve o problema, pois pode criar um clima ruim dentro do grupo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário