Bahia oficializa contratação de atacante

O departamento de futebol do Esporte Clube Bahia anunciou a contratação de mais um reforço para a temporada 2013. Trata-se do atacante Marquinhos, vindo do Internacional/RS. O atleta, que atuou em 2012 por empréstimo no Sport/PE, fica no tricolor até o fim deste ano.

Marcos Gabriel do Nascimento tem 22 anos e é gaúcho de Selbach, cidade que fica a 230 km da capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre. O jogador começou a carreira profissional no Internacional, quando foi promovido em 2009. Na divisão de base,  Marquinhos passou por América/RS, Juventude/RS e Passo Fundo/RS, antes de chegar ao juvenil do Colorado, em 2007.

A estreia de Marquinhos no profissional do Inter aconteceu na terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2009, contra o Goiás. O time gaúcho venceu por 4 a 0, com o atacante marcando o primeiro gol logo aos cinco minutos de jogo.

Naquele campeonato, Marquinhos marcou no empate contra o Fluminense em 2 a 2 e no triunfo de 3 a 1, contra o Santos.

Em 2010, Marquinhos começou o ano fazendo a pré-temporada no Internacional, mas uma lesão o afastou por um longo período e o atleta acabou perdendo espaço.

Em 2011, o atacante participou do título da Recopa Sul-Americana pelo Inter, mas em seguida foi emprestado ao Avaí até o fim da temporada. No clube catarinense, Marquinhos fez o terceiro gol no triunfo do time por 3 a 1 contra o São Paulo, em partida válida pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. O Avaí chegou até a semifinal, sendo eliminado pelo campeão Vasco.

No ano seguinte, o atleta teve sua primeira experiência no Nordeste, onde atuou pelo Sport. No clube pernambucano, Marquinhos fez 34 partidas, marcando cinco gols, sendo quatro pelo Brasileirão. Os tentos foram no empate contra o Flamengo em 1 a 1, no triunfo sobre o Coritiba por 3 a 2, no empate contra o Corinthians em 1 a 1, e novamente no empate contra a Ponte Preta em 1 a 1.

O jogador já está treinando e foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira.

FICHA DO JOGADOR:

Nome: Marcos Gabriel do Nascimento
Data de Nascimento: 21 de julho de 1990
Local de Nascimento: Selbach/RS
Altura: 1,74m
Peso: 70 Kg
Clubes que atuou: Internacional/RS (2009 a 2011), Avaí (2011) e Sport (2012)
Títulos: Copa FGF( 2009 e 2010), Campeonato Brasileiro Sub-23(2010), Recopa Sul-americana (2011)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário