Bahia eliminado da Copa do Nordeste.

O milagre de São Jorge não aconteceu. O Bahia, jogando hoje à noite no Estádio Presidente Médici, precisava não tão somente vencer, como também golear o Itabaiana para suspirar e continuar dentro da Copa do Nordeste, aliás, torneio que o tricolor iniciou ostentando o status de favorito mas, no entanto, não passou da fase de grupo, envergonhando logo de cara sua torcida, após fazer uma campanha ridícula, culminando com empate de 0 x 0 com o Itabaiana hoje à noite, que gerou,  como consequência, a vergonha da desclassificação. 

ABC que venceu o Ceará ficou como o primeiro lugar do grupo, enquanto o Ceará ficou com a segunda vaga e vai enfrentar o Esporte Clube Vitória nas quartas de final.

A partir desta quarta-feira, Bahia entra de férias forçadas, só voltando às atividades em aproximadamente 40 dias, quando estreia na segunda fase do campeonato Baiano. Agora a diretoria do clube terá tempo suficiente para repensar o atual time e, sobretudo, exercitar até a exaustão a política de rodízio implantada pelo técnico Jorginho. 

O resultado do Frasqueirão até que ajudou com o ABC fazendo 3 x 0, placar que reduziu para três gols a diferença necessária para o tricolor obter a classificação, roubando a vaga do próprio Ceará. Mas o time fraco, asmático, raquítico, pouco fez em campo e nem tão pouco mereceu a vitória simples e se despede da competição no mais alto grau do merecimento.

Sexta Rodada – Copa do Nordeste

Vitória 1 x 1 América-RN

ABC 3 x 0  Ceará

Itabaiana 0 x 0 Bahia 

Sport 6 x 1 Souza

Fortaleza 3 x 0 Confiança

ASA 1 x 0 Salgueiro

CRB 2 x 3 Santa Cruz

Campinense 1 x 0 Feirense

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário