Vitória: Renato Cajá estreia contra o ASA

Com 100% de aproveitamento, dois jogos, um triunfo fora – 2 a 1 diante do América RN, em Goianinha – e a goleada de quarta-feira sobre o Salgueiro, por 5 x 1, no Barradão – o Vitóiria volta a jogar neste domingo, novamente em casa, diante do ASA de Arapiraca. 

E com novidade na equipe: a estreia do meia Renato Cajá, que a imprensa aponta como novo “maestro” do time.

“A idéia é ele (Renato Cajá) começar. 

A gente estava em dúvida em relação qual era a melhor estratégia, mas ele fez um bom coletivo ontem (quinta-feira) e de 45 a 60 minutos ele tem condições. Ele vai entrando no ambiente e progredindo jogo a jogo”.

Contratado por indicação do técnico, Renato Cajá é uma aposta de Caio Jr. “Cajá é um meia muito organizador, inteligente e que vai fazer com certeza o Marquinhos e o Nicácio (Marcelo) crescerem de rendimento”, acrescenta o treinador. 

A escalação pegou Renato Cajá de surpresa. O meia comentou: “Chegou cedo (a oportunidade), estava achando que ia treinar um pouco mais, mas vi a confiança no treinador em querer que eu esteja dentro de campo e estou feliz por estar entrando e poder ajudar”.

Renato Cajá muito confiante:

 “Estou pronto e por onde passei sempre tentei fazer o meu melhor e aqui não vai ser diferente. Vou tentar colocar os atacantes na cara do gol e fazer o que o técnico pedir na preleção. Estou preparado para jogar e assumir esta camisa”. 

Além de Renato Cajá, mais três novidades na lista dos convocados para a partida com o ASA: os laterais Nino e Marcos e o volante Fernando Bob.

 “Nino vem recuperando muito bem, fez um ótimo treino e será uma opção. Bob tem treinado bem e de todos os volantes é o único canhoto. Tem uma boa posse de bola, uma visão de jogo boa e pode ter oportunidade nesta partida”, disse o treinador. 

Caio Jr. não relacionou o meia Arthur Maia e explicou à imprensa: “O jogador conversou comigo sobre uma situação pessoal, sobre a situação dele dentro do clube, existe uma expectativa muito grande, interesse de clubes e ele está pensando nesta situação. 

Acho melhor quando um jogador não está com a cabeça totalmente voltada para o jogo e existe a possibilidade dele sair que tenha tempo para pensar e definir”. 

No treinamento técnico-tático desta sexta-feira, à tarde, Caio Jr. deu ênfase ao trabalho de finalização. A concentração será iniciada neste sábado, após o treinamento marcado às 10 horas no Barradão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário