Vitória: O que mudou?

O ano começou para o Vitória. Um ano cheio de esperanças, mas também cercado de indagações. Voltamos ao lugar de onde nunca deveríamos ter saído (Série A), com as calças na mão (é o principal argumento dos rivais), mas não demorámos sete anos para tirar as calças (não podia perder a oportunidade). 

De todos os jogadores contratados na temporada passada, nosso presidente deixou bem claro que só fazia questão de quatro. Destes, apenas Deola ficou (ainda existe uma “leve” chance de Victor Ramos voltar, mas não é problema meu). 

E como sempre, se houve a necessidade de contratações. E elas vieram, como sempre. Um caminhão delas. Mas com uma diferença:

ENFIM NOSSO PRESIDENTE METEU A MÃO NO BOLSO. 

E olha que eu já achava que Alex andava com um escorpião no bolso.

Desta vez ele agradou. Por mais que se diga o contrário. E por mais que se leve em consideração que ele só estava fazendo isso porquê é ano de eleição, ELE ESTÁ FAZENDO.

E é isso que importa.

Fazendo uma pequena comparação com o ano passado, nesta mesma época, no FRAQUÍSSIMO campeonato baiano, o Vitória tinha empatado duas partidas (1 X 1, com Feirense e 0 X 0 com o Itabuna) e aplicado duas goleados (5 X 0 no Vitória da Conquista e 6 X 1 no Juazeiro). E todo mundo acreditava, já, que era início de temporada. 

Hoje estamos na 3ª rodada da Copa do Nordeste (mesmo não sendo lá este parâmetro todo) e temos três vitórias. Parece pouco, mas não é. O Vitória contratou ou está contratando, segundo Raimundo Queiroz, com critério. 

E não me venham dizer que é refugo, que ninguém queria, que isso, que aquilo.

Antes que os co-irmãos venham contestar: Marcelo Lomba era terceiro reserva do Flamengo, Titi era banco no Internacional, Fahel ídem no Botafogo, Souza saiu escrachado do Corinthians, só para citar alguns. Todos virarm ídolos de vocês. Vão a P…

Estamos no início da temporada, mas já armando um time competitivo para o brasileiro, no meio do ano. 

Esse time que aí está, fazendo uma campanha razoável (100%), sem covencer, mas extremamente eficiente, com a entrada gradual das contratações, tem tudo para almejar algo maior. Das quatro competições que serão disputas, em duas somos favoritos (baiano e Copa do Nordeste), uma, franco atirador (Copa do Brasil, ou já se esqueceram de 2010?) e na última e mais importante, vamos frequentar a primeira página da tabela, com certeza.

E se nada disso acontecer, como um dos maiores críticos que conheço da atual diretoria, tenho que reconhecer. A única pessoa que não vou poder culpar será Alex Portela. Ele tentou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário