Vitória fecha com meia Escudero

A noticia é oficiosa e até agora não conta com confirmação ou desmentido pela diretoria do Esporte Clube Vitória, no entanto, a noticia existe e foi veiculada agora à noite pelo site Bocão News, onde é lido que o meia atacante Escudero, do Atlético Mineiro, acertou com o Vitória nesta segunda-feira e chega à Toca do Leão até à próxima quarta-feira (16), para realizar exames médicos e assinar contrato. 

Conhecido por muitos por ‘El Pichi’, pela sua característica física, Damián é filho do ex-jogador de futebol argentino Osvaldo Escudero. Era considerado por muitos, uma futura promessa do futebol argentino, sua estréia em uma partida profissional foi pelo Vélez Sarsfield no ano de 2005, e seu primeiro gol foi em uma partida contra o Newell’s Old Boys no dia 4 de Março de 2006, vitória por 1×0. 

Seu estilo de jogo é comparado com de um jogador de futsal, Escudero tem velocidade e dribles curtos, além do rápido toque de bola. No ano de 2007, vestiu a camisa 10 do Velez Sarsfield durante a temporada toda. Em uma partida válida pela Copa Libertadores da América de 2007 contra o Sport Club Internacional (atual campeão, até então), Escudero foi o destaque e marcou dois belos gols na vitória por 3×0. 

Nessa mesma temporada, Escudero não conseguiu levar o Vélez para a Copa Sulamericana, anotou três gols no torneio Clausura, incluindo um golaço contra o Boca Juniors. O jogador realizou 84 partidas no clube e marcou 18 gols.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário