Treinador avalia preparação do ECPP

Na semana da estréia no Campeonato Baiano, o treinador Fábio Giuntini faz uma avaliação da preparação do ECPP nesta pré-temporada nom site oficial do clube. Confira: 

Como o senhor avalia este período de preparação para o Campeonato Baiano? 

O período de preparação para a competição foi muito bom, dentro das limitações que acontecem em cada clube! É claro que todo treinador gosta de ter mais tempo pra trabalhar com o grupo todo reunido e aqui alguns acabaram chegando somente em janeiro, mas isto já faz parte do cotidiano dos clubes brasileiros. Também gostaríamos de ter feito alguns amistosos contra equipes mais fortes, talvez até profissionais de outros estados, mas entendemos que a diretoria tentou de tudo e não conseguiu devido às distâncias e calendário, portanto não temos que nos apegar nisso e nada aqui será usado de desculpa para baixo rendimento! 

A base formada a alguns anos me facilitou muito o trabalho, o bom ambiente e a atmosfera positiva do clube e do grupo também ajudaram bastante, então só posso fazer um balanço positivo e otimista deste período que estamos trabalhando para preparar a equipe para as competições de 2013! 

O senhor poderia afirmar que o elenco está fechado para a competição? 

Falar de elenco fechado é sempre muito difícil, porque no futebol temos ocasiões e surpresas que podem aparecer para mudar toda uma programação de contratações! Os atletas e membros da comissão técnica sabem que vivemos em constante observação, temos que render para dar continuidade ao trabalho, assim como quem está em outros clubes pode manifestar interesse em vir trabalhar no Vitória da Conquista devido à seriedade e organização que o clube oferece! Portanto, não estamos e nunca estaremos realmente com o elenco fechado, mesmo porque teremos pelo menos 3 competições nesta temporada e tanto o presidente como eu possuímos um banco de dados de atletas que podem ser interessantes caso decidamos por mais alguém no grupo! Lembrando que estou sempre falando da parte esportiva, pois as decisões administrativas não cabem a mim e quem decide no final é o presidente! 

Foi um tempo suficiente para ter um time base?

O time base já estava praticamente montado, com algumas exceções de atletas que saíram nesta janela de transferência e outros que foram contratados! Desde o começo afirmei que seria incoerente da minha parte querer mudar toda uma equipe que vem conseguindo resultados expressivos, portanto optamos por dar continuidade na espinha dorsal do time e trabalhar algumas situações que podem trazer ainda mais evolução para este grupo de atletas que se conhece tão bem. É claro que sempre testamos diferentes opções e ainda temos dúvidas em uma ou outra posição, até porque temos um elenco forte e poderíamos fazer dois times competitivos sem o menor problema! Mas o tempo foi sim suficiente para formar uma idéia de equipe ideal para a estréia do dia 20/01. 

Que expectativas o senhor trás para essa primeira temporada no futebol baiano?

Sempre acompanhei o futebol nordestino e gostei muito do estadual da Bahia, acho que o nível tem sido melhor a cada ano e as expectativas são de fazer um excelente campeonato para classificar o clube para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil do ano que vem, como não poderia deixar de ser! Acredito que este grupo possa trazer ainda mais alegrias para a cidade e espero poder contribuir para o crescimento do ECPP VC/BA neste próximo degrau a ser superado, pois todos estão focados neste mesmo objetivo! 

E a Copa do Brasil? O que esperar desse time? 

A Copa do Brasil ainda está longe, podemos ter um sorteio em breve mas não dá pra pensar nisso agora para não perder o foco, a concentração tem que ser total na estréia e na sequência desta primeira fase tão curta e rápida para podermos então chegarmos na fase final e nesta outra competição em boas condições de disputar com quem quer que seja! Vamos viver o presente e trabalhar forte para que a equipe evolua a cada semana, assim estaremos prontos para a Copa do Brasil em abril.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário