Ruy Accioly: “O Bahia é um clube democrático”

A assembléia geral do Bahia, realizada na última segunda-feira, ainda rende assunto, alguns acreditam que houve pequenos avanços, outros segmentos da torcida do Bahia acreditam que nada mudou. 

André Uzêda, do jornal A Tarde, aborda o assunto trazendo as impressões de Ruy Aciolly, presidente do conselho e figura contestada por quase maioria da torcida tricolor. 

 “Nada mudou”, “o clube continua na mão dos mesmos”. É o que dizem, em tom crítico, os tricolores após a Assembléia Geral que, na última terça, modificou pontos do estatuto do Esquadrão. 

Nada que abale a avaliação do fato por Ruy Accioly. Para o presidente do conselho do Bahia, o direito dos sócios de votar para presidente representa avanço. “o clube, agora sim, é democrático”, diz.

Accioly diz não enxergar filtros no novo modelo de eleição do clube (é o conselho que indica os dois presidenciáveis que vão concorrer). Prefere chamar de “regras naturais na administração do futebol”. 

Pelo menos 100 – Algumas das principais mudanças votadas na última quarta-feira, 16, porém, negam esta versão. Um ponto que passou despercebido é que, para o conselho referendar um dos candidatos a presidente, este precisa receber 100 votos do grupo (1/3). Caso contrário, existirá uma única chapa concorrendo – na próxima eleição do conselho, em 2015, diferentemente do que foi publicado ontem, continuam sendo eleitos 300 nomes por candidatura.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário