Rodada dupla na Copa do Nordeste

A terceira rodada da Copa do Nordeste terá prosseguimento hoje à tarde, com cinco jogos, sendo que entre eles estará a rodada dupla, envolvendo quatro clubes de grande tradição do Nordeste. 

Os jogos colocarão, frente a frente, Fortaleza x Sport, às 17h (horário de Salvador) e Ceará x Bahia, às 18h30 (horário de Salvador). 

As partidas contarão com as presenças do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, e dos membros do Comitê Organizador Local (COL), os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto. A comitiva da FIFA, do COL e do Governo Federal têm chegada prevista ao estádio às 14h30. 

Após visitar o campo de jogo, o grupo dará uma coletiva de imprensa.

O Castelão foi o primeiro estádio da Copa do Mundo de 2014 a ter as obras entregues. No dia 16 de dezembro de 2012, a presidenta Dilma Rousseff, acompanhada pelo governador do Ceará, Cid Gomes, pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo e de outras autoridades, cortaram a fita simbólica de entrega do equipamento. 

A presidente ainda deu o pontapé inicial da arena, ao chutar uma “Cafusa”, bola da Copa das Confederações, que foi colocada no meio de campo. Na ocasião, ela disse que o projeto mostra que o Brasil é capaz de ganhar dentro e fora dos gramados. 

“O Castelão mostra que o brasileiro é capaz de superar obstáculos e entregar uma obra desse tipo”, afirmou ao site portal de Copa.

A arena receberá três partidas da Copa das Confederações de 2013, sendo uma semifinal, e outras seis da Copa do Mundo de 2014.


Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário