Nova diretoria do Galícia toma posse

Foi realizada nesta segunda-feira à noite, no Centro Espanhol, a cerimônia de posse da nova diretoria e do Conselho Deliberativo do Galícia Esporte Clube. Dario Rego, novo presidente do clube, foi empossado para um mandato de três anos à frente de um Conselho Diretor composto por uma equipe renovada e bastante motivada. Juntamente com o Conselho Diretor, tomou posse também o novo Conselho Deliberativo, presidido por Raimundo Nonato Reis, com Flávio Porto como seu vice-presidente.

A cerimônia contou com a presença de mais de 140 assistentes, entre elas muitos torcedores, sócios e conselheiros azulinos, integrantes da colônia espanhola soteropolitana, políticos e personalidades do futebol baiano, além da imprensa: cobrindo o evento estavam a rádio Cristal, a Metrópole FM (com intervenções ao vivo de Igor Guimarães e João Andrade) e a Band TV.

Do mundo político, prestigiaram a posse o Secretário da Saúde, Jorge Solla, a deputada Maria del Carmen, o vereador Geraldo Júnior, representando o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Câmara, além do ex-vereador e ex-presidente do Galícia, Sandoval Guimarães. Do mundo do futebol, marcaram presença Wilson Paim, presidente da Comissão Estadual de Árbitros, representando Ednaldo Rodrigues, presidente da FBF, o presidente do Botafogo, Adalberto Lopes, e o diretor de planejamento do Vitória, Nilton Sampaio Filho, representando o presidente rubro-negro, Alexi Portela.

Entre os representantes da colônia e instituições espanholas, estiveram na posse o Vice-cônsul espanhol de Salvador, Juan Manuel Caserza, o presidente do CRE – Conselho de Residentes Espanhóis do Nordeste, José Vidal Rivas, o presidente da Associação Cultural Hispano-Galega Caballeros de Santiago, Santiago Coelho Rodriguez Campo, o presidente do Centro Recreativo União do Rio Tea, André Presa, o vice-presidente do Hospital Espanhol, Raymundo José Farias Martinez, acompanhado de alguns diretores do Hospital.

Ligados diretamente ao Galícia, muitos torcedores, associados e conselheiros, como Genaro Porto, ex-presidente do clube, Álvaro Baqueiro, Olegário Miguez e Walter Malvar, o presidente da ATAG, Feliciano José de Almeida Filho, além de colaboradores como Murilo Gitel, Assessor de Imprensa azulino durante a gestão de Nonato Reis, e, numa participação especialíssima, quatro dos atletas granadeiros campeões baianos de 1968: Heitor Prates, Quinha, Josias e Roberto Oliveira.

Em seu discurso de posse, Dario Rego agradeceu a presença de todos e salientou mais uma vez, como tem feito desde que foi eleito em setembro, a importância da união de todos os galicianos em torno de um Galícia forte. Dario citou os esforços que já vêm sendo feitos pela nova diretoria no sentido de buscar recursos e parceiros para o clube, recapacitar o Parque Santiago, reforçar a base e os esportes olímpicos e, principalmente, preparar uma equipe profissional forte que possa representar dignamente o Azulino na Segunda Divisão 2013 e conseguir o tão almejado retorno à Primeira Divisão neste ano em que o Galícia comemora seu 80º aniversário. O presidente convidou a todos para que participem da festa de comemoração dos 80 anos, a ser realizada no próximo dia 3 de fevereiro, em Lauro de Freitas, na sede do Centro Recreativo União do Rio Tea.

Em sua fala, o novo diretor de comunicação do clube, Beto Boullosa, conclamou os torcedores para que apoiem o Azulino e estejam presentes em todos os momentos, lembrando que o clube está trabalhando para resgatar todos aqueles que estavam afastados. Para isso, sua área está investindo fortemente na ampliação da presença do Granadeiro nas redes sociais, com novas páginas oficiais no Facebook (www.facebook.com/galiciaecoficial), Google Plus e Orkut, e a reativação da conta oficial do Galícia no Twitter (twitter.com/galiciaec), além de atualizações constantes do site oficial (www.galiciaec.com.br), e um permanente contato com a mídia para divulgar o clube azulino. Além disso, citou o trabalho que está sendo feito pelas diretorias social e de marketing para relançar o programa de sócio-torcedor, disponibilizar produtos licenciados com a marca do Galícia e buscar parceiros que dêem descontos e promoções para os associados.

Os presentes fizeram uma bonita confraternização durante o coquetel que acompanhou o evento, com todos relembrando momentos importantes da história do Galícia e torcendo para o retorno do Demolidor de Campeões à elite do futebol baiano.

Confira quem são os novos integrantes da direção do Galícia, e veja mais abaixo algumas fotos da solenidade. E clique aqui para ver o vídeo da reportagem da Band TV sobre o evento.

    Presidente: Dario Rego
    Vice-presidente Administrativo-Financeiro: Manolo Muiños
    Diretor Administrativo-Financeiro: Roberto Presa
    Vice-presidente de Patrimônio: Carlos Cerviño
    Diretor de Patrimônio: Orlando Brandão
    Vice-Presidente de Futebol: Marcelino Oliveira
    Diretor de Futebol: José Luís Garrido
    Vice-presidente de Futebol Amador: Amilton Rego
    Vice-presidente Social: Hermógenes Neto
    Diretor Social: Jaime Alban
    Vice-presidente de Esportes Olímpicos: José Carlos Esteves
    Diretor de Esportes Olímpicos: Nivaldo Barreto
    Vice-presidente Jurídico: Eduardo Matta
    Vice-presidente de Marketing: Beto Oubinha
    Diretor de Marketing: Tiago Seixas
    Vice-presidente de Comunicação: Ubaldo Rivera
    Diretor de Comunicação: Beto Boullosa
    Vice-presidente Médico: Fernando Barreiro
    Diretor Médico: Daniel Pérez Garcia
    1º Secretário: Marcos Rivas
    2º Secretário: Antônio Malvar
    1º Tesoureiro: Fernando Peleteiro
    2º Tesoureiro: Eduardo Santiago

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário