Mais um, Bahia! Mais um, Bahia…!

O campeonato do Nordeste mal começou e já começam as especulações sobre o treinador do Bahia permanecer no cargo ou ir para a Seleção. Jorginho em tom de despedida ressaltou o valor da sua indicação também para o clube a lembrança da CBF e o fato de trabalhar num clube fora do eixo sul-sudeste da importância do E.C.Bahia. O Bahia certamente também agradece a Jorginho pelo seu bom trabalho, e deverá o Bahia sentir falta do treinador haja vista que conseguiu num lapso de tempo curto montar um time competitivo durante uma competição difícil como o campeonato brasileiro.

Por tudo isso a história de jorginho com o Bahia não terminará com a possibilidade de sua saída, pois foi seu inconformismo com a qualidade do elenco que fez com que a direção do clube enfim se mobilizasse e reforçasse o time logo no início da temporada contrariando as declarações do presidente Marcelo Guimarães Filho de fazer poucas contratações pontuais. A verdade é que o Bahia com a chegada de Adriano “Michael Jacson”, Obina, Demerson, Magal e provavelmente o argentino é um time que qualquer treinador gostaria de treinar. A base que Jorginho deixou junto com estes reforços formam um conjunto bastante promissor.

Quanto aos concorrente do Bahia pelo título da Copa do Nordeste, precisam correr atrás. O Bahia por seu terceiro ano garantido na série “A”, ganhador dos últimos dois título que valeram de verdade do torneio e atual campeão baiano é o time a ser batido. O Vitória-BA e o Sport-PE são os únicos elencos que poderiam superar o Bahia, porém o grupo do Bahia já foi formado por Jorginho e aprovado, enquanto o Vitória e o Sport foram desmontados para inaugurarem novo planejamento para a competição ora em disputa. Por tudo isso, o Bahia sai na frente dos co-irmãos nordestinos. Não tenho medo de afirmar o favoritismo do tricolor e creio que apesar de prematura minha afirmação poderei voltar aqui com a mesma tranquilidade para reafirmar o que digo.

Divisões de base do Bahia

Daqui a pouco os meninos do Bahia vão lutar mais uma vez por uma vaga na final do mais importante de futebol amador do país, a Copa SP de futebol júnior, o Bahia que joga desfalcado de suas estrelas principais que servem ao time principal.; Porém, para surpresa geral da nação, o time de Feijão, Rayder e Raylam não tomou conhecimento de “timão”e do “eterno” do sul, conquistando por merecimento uma vaga na semi-final. A expectativa é grande por esse jogo que será disputado logo mais às 15 horas contra o Goiás.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário