Júnior Cigano desembarca em Salvador

Depois da luta contra Cain Velásquez, onde foi dominado por cinco rounds e, após 25 minutos de tortura e sair todo “amassado” perdendo o cinturão dos pesos pesados do UFC, em Las Vegas, no UFC 155, em dezembro passado, Júnior Cigano desembarcou nesta terça-feira em Salvador e foi recebido por amigos, fãs e colegas de MMA no Aeroporto dois de Junho. 

Sobre a derrota, Cigano o lutador, em entrevista ao Jornal A Tarde, repetiu o discurso que o overtraining (excesso de treino) prejudicou o seu desempenho contra Velásquez, mas sem deixar de ressaltar que o norte-americano venceu porque foi melhor.
“Fiz vários exames depois da luta. 

Estava com overtraining, uma alta taxa de creatina. Até minha urina ficou muito preta. Mas foi o melhor camp (período intenso de treinamento antes de uma luta) que já fiz. Estava sem nenhum machucado. O resultado foi merecido para o Velásquez, ele fez um bom trabalho”.

Ainda de acordo com o Jornal, Cigano deve ficar um período em descanso para em breve voltar aos treinos, aguardando o convite para outra luta pela UFC. O objetivo é um só: a revanche contra Velásquez. 

“Você vê muitas frases falando sobre motivação, que você sempre tem que continuar motivado. Mas só vivendo uma derrota, depois de você ser o campeão do UFC, para você entender melhor. Fiquei triste, mas essa tristeza está se transformando em mais vontade, mais garra. Vou atrás do cinturão, quero trazer de volta aqui para a Bahia”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário