Ceará devolve derrota ao Bahia

O ano de 2012 foi embora, mas o atraso do Bahia não realizar boas partidas no Estádio de Metropolitano de Pituaçu permaneceu. Hoje à noite, estreando o zagueiro Brinner, o time de Jorginho, enfrentou o Ceará pela quarta rodada da Copa do Nordeste e voltou decepcionar o seu torcedor, ao perder sem jogar absolutamente nada, pelo placar de 2 x 1, com gols marcados através de um chutaço de fora da área do meia Ricardinho, ainda no primeiro tempo de jogo e Regis de cabeça, aos 21 minutos do segundo.  Souza descontou aos 31 minutos, no entanto, sem evitar o vexame tricolor. 

Depois de um primeiro tempo ruim, apático, raquítico, no segundo tempo o Bahia mudou de peças. Saiu Jéferson e entrou Anderson Talisca, Ítalo Melo foi para o lugar de Kléberson. Mas a troca ficou apenas nos nomes e o futebol continuou pobre e asmático assim como no primeiro tempo. O time mostrou-se como antes, sem força de ataque, reduziu o placar com o gol de Souza aos 31, ainda assim, não ameaçou de forma importante a devolução da derrota dos cearenses com juros de mora e correção monetária em pleno estádio de Pituaçu.

Com a primeira derrota do Nordeste, o Bahia agora tem a companhia do próprio Ceará com sete pontos na ponta do Grupo A. No entanto, o tricolor mantém à liderança do grupo, amparado pelos critérios de saldo de gols. Logo atrás, vem ABC e Itabaiana, ambos com quatro pontos 

Será novamente no Estádio Metropolitano de Pituaçu, o novo compromisso do Esporte Clube Bahia pela Copa do Nordeste. O time de Jorginho enfrentará às 18h30, o ABC de Natal em jogo que vale pela quinta e penúltima rodada da competição. Já o Ceará, no mesmo dia e horário, encara o Itabaiana em partida será realizada no Estádio Presidente Vargas (PV) 

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Bahia 1 x 2 Ceará Vitória, que valeu pela 4ª rodada do Campeonato do Nordeste, edição 2013.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário