Vitória vence o América-RN pela Copa do NE

Estreando Caio Júnior no comando técnico do time, e os defensores David Braz e Fabrício, e o artilheiro Lúcio Maranhão, a partir do segundo tempo, Esporte Clube Vitória deu o pontapé inicial na campanha do hexacampeonato da Copa do Nordeste. O time jogou hoje à tarde no Estádio Nazarenão, em goianinha, contra América-RN e não decepcionou.

O primeiro tempo foi o típico jogo, onde um time tem a posse de bola, enquanto o adversário foi o proprietário do placar. O América-RN, praticamente, não ameaçou, apenas aproveitou um vacilo da zaga rubro-negra, após cobrança de escanteio que Fabinho não desperdiçou. De outro lado, o Vitória teve o falso domínio do jogo, mas não ameaçou de forma importante o goleiro Dida, exceto em uma bonita jogada de Marquinhos que acertou a trave. 0 x 0 será o placar justo. 

No segundo tempo, Caio Júnior de cara tirou Léo e Arthur Maia colocando em campo, o artilheiro Lúcio Maranhão e Dimas, com a clara proposta de tornar o time mais ofensivo e deu certo. Os 9 minutos Marquinhos empatou jogo, o Vitória criou boas oportunidades e aos 43 minutos, Marcelo Nicácio marcou o gol da virada rubro-negra que soma seus primeiros três pontos na competição. 

Na proxima rodada, o Esporte  Clube Vitória reencontra o seu torcedor no Estádio Manoel Barradas, local que enfrenta o Salgueiro, às 20h da próxima quarta-feira (23) em jogo que vale pela segunda rodada do grupo C do Campeonato do Nordeste. Já o América-RN, visita o ASA, em Arapiraca no mesmo dia e horário. 

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de América-RN 1 x 2 Vitória, que valeu pela 1ª rodada do Campeonato do Nordeste, edição 2013. 

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-RN 1 X 2 VITÓRIA
Local: José Luiz Nazareno, em Goianinha (RN)
Data: 20/01, às 16h (17h de Brasília)
Árbitros: Avelar Rodrigues da Silva (CE)
Assistentes: Thiago Nunes Brígido (CE) e Carolina Romanholi Mello (CE)

Gols: Fabinho (1-0), aos 9’/1º T ; Marquinhos (1-1), aos 9’/2ºT ; Marcelo Nicácio (1-2), aos 43’/2ºT

Cartão amarelo: Léo, Lúcio Maranhão, Fabrício (Vitória) ; Renatinho Potiguar (América-RN)

AMÉRICA-RN: Tita; Norberto, Rodrigão, Edson Rocha, Renatinho Potiguar (Fernandes, aos 30’/2ºT); Márcio Passos, Fabinho, Jerson (Índio, intervalo), Netinho; Cascata (Tatu, aos 30’/2ºT), Rico. Técnico: Roberto Fernandes.

VITÓRIA: Deola; Léo (Dimas, intervalo), Gabriel Paulista, David Braz, Fabrício (Reniê, aos 36’/2ºT); Rodrigo Mancha, Mineiro, Michel, Arthur Maia (Lúcio Maranhão, intervalo); Marquinhos, Marcelo Nicácio. Técnico: Caio Júnior.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário