Japoneses treinam na base do ECPP

Dois atletas japoneses estão treinando na divisão de base do ECPP Vitória da Conquista. Kanata Maeda, de 18 anos de idade, e Tenta Maeda, de 16, chegaram ao clube em dezembro de 2012 e estão buscando seus lugares na equipe Sub-20 do alviverde. 

Nascidos no Japão, os irmãos Maeda se mudaram para o Brasil em 2006, e aqui começaram a jogar futebol com o intuito profissional. Antes de vir para o Bode, Kanata passou pela equipe infantil do Figueirense-SC (2009), também pela equipe juvenil do Avaí-SC e ainda pelo Biguaçu-SC, onde atuou no futebol profissional, disputando a série B do campeonato catarinense.

 

Kanata está feliz com a oportunidade que está tendo no Bode. “O pessoal do clube é ótimo e eu estou curtindo bastante essa experiência.” – revelou Kanata.

Kanata e Tenta também já jogaram nos Estados Unidos e na França. Apesar de terem passado boa parte da vida fora do Brasil, os dois já absorveram bastante a cultura brasileira, como a língua por exemplo. No clube não é diferente. Segundo o treinador da divisão de base do ECPP, Guilhermino Lima, os jovens jogadores já tem entrosamento com a equipe. 

“Eles já se adaptaram muito bem tanto com a equipe júnior quanto com a profissional. E agora é só dar sequência ao trabalho.” – conta o professor.

Lima cita ainda algumas características de cada um em campo. “Tenta, que é o mais novo, tem uma técnica muito boa. Kanata já é um jogador que se sai bem na marcação, um estilo do futebol japonês mesmo. 

Eles são disciplinados também, o que ajuda bastante no trabalho que é feito [no time]. Então, a tendência é que eles se deem muito bem aqui no Vitória da Conquista.” – explicou. 

Por Bia Brito/ECPP

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário