Itabaiana quase pronto para pegar o Bahia

Sábado, às 19h, no Estádio de Pituaçu, começa para o Bahia e o Itabaiana uma nova edição da Copa do Nordeste. Desta vez, com o aval e chancela da Confederação Brasileira de Futebol. 

O Bahia, praticamente com o mesmo time que impôs ao seu torcedor oito meses de sofrimento no ano passado, tentará conquistar o tricampeonato, enquanto o adversário, inicialmente, não me parece almejar nada além que uma boa participação na competição nordestina. 

O adversário, dentro dos preparativos para estréia, jogou amistosamente no último sábado contra o ASA e ficou no empate em 1 x 1, em Itabaiana. Observando a escalação dos sergipanos neste jogo, foi impossível identificar jogadores conhecidos ou que tiveram passagem pelo futebol baiano em um passado recente (Sérvolo, Ricardinho, Silvio, Celso e Nininho, Raulino, Tiago Forlan, Edson e André, Diego Silva e Fernandez).

No entanto o técnico Freitas Nascimento, já definiu o sistema de jogo contra o Bahia, mas mantém o mistério quando falou ao site futebol Nordestino. 

– Não tenho muitas dúvidas sobre qual será o time titular e já tenho o sistema de jogo definido. Fizemos quatro amistosos na pré-temporada. Em dois deles usamos um sistema. Nos outros dois usei outro, que me agradou mais, e é este que eu devo utilizar. No último fim de semana empatamos contra o ASA, e foi um jogo que me agradou muito. Pelas chances que criamos poderíamos até ter vencido. O ASA é uma equipe muito bem entrosada, teve apenas uma mudança da última temporada para cá. E mostramos nosso valor – disse Freitas. 

– É um momento importante, fizemos todos os testes durante os amistosos e agora é hora de fazer os últimos ajustes, corrigir o que ainda é preciso arrumar antes da estreia. A Copa do Nordeste é um campeonato muito importante e vamos trabalhar duro para fazer uma campanha digna da grandeza do Itabaiana – completou Freitas. Na Copa do Nordeste, o Itabaiana está no grupo A, que ainda tem Ceará e ABC de Natal. 

AO VIVO – BAHIA x ITABAIANA 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário