EC Vitória segue contratando.

 

De acordo com o site do boca grande (ninguém me tira da cabeça, que existe alguma força obscura no fato dos presidentes e diretores de Bahia e Vitória, SEMPRE darem a primeira entrevista, sobre qualquer que seja o assunto, a este cidadão), em reportagem do repórter Thiego Souza, o diretor de Futebol do Vitória, Raimundo Queiroz, confirmou os acertos com o meia Escudero e com o volante Luís Alberto.

 

Os jogadores serão apresentados na próxima semana na Toca do Leão. Luís Alberto, que estava atuando no Cluj, mas pertence ao Braga, de Portugal, chega a Salvador neste sábado (26), realiza exames médicos e, se tudo ocorrer bem, assina contrato e será apresentado na segunda (28) à tarde.  Já o meia Escudero, tem chegada prevista a Salvador  terça ou quarta e, por isso, não está confirmada a data de sua apresentação.

 

Segundo Queiróz, o jogador talvez tenha que renovar seu visto de trabalho, por conta disso, pode demorar um pouco mais para ser regularizado. Além disso, o diretor confirmou que a negociação com Herrera foi encerrada, pois o atacante não quer sair do futebol árabe.

 

Pausa para reflexão:

 

Com estas contratações, o Vitória chega à sua nona contração, se não me falha a memória. Só vou levar em consideração quem chegou, senão para ser titular, pelo menos para brigar de verdade pela posição. Antes de mais nada, quero deixar bem claro que esta é a MINHA opinião.

 

No início do ano escrevi um post criticando a diretoria pela morosidade nas contratações. Agora venho a público elogiar. Demoraram, mas nem tanto e, finalmente, Caio Júnior vai ter jogador para formar um time.

 

Antes de mais nada, NÃO estou dizendo que o Vitória vai ser campeão de tudo (deixo isso para os “Binhas de São Caetano” do rival). Estou dizendo que, NO PAPEL, o Vitória armou um time bom, que se der liga, vai dar trabalho, inclusive no brasileiro (sou torcedor, SE eu não acreditar em meu time, quem vai acreditar?).

 

Foram CONTRATADOS:

 

Lúcio Maranhão (reserva razoável, mas ainda precisamos de um homem gol. Se Ricardo Oliveira vier mesmo…); Maxi Biancucchi, outra BOA sombra para o ataque; Renato Cajá e Cáceres, vestem fácil a camisa de titulares, inclusive, já se sabe que Arthur Maia pediu o boné e deve ser emprestado.

 

É uma pena, Vander chega para fazer sombra. Os volantes Luis Alberto (se jogar o que sabe, também é dono da posição) e Cáceres (sou suspeito, pois sou fá de volantes sulamericanos). Para a zaga, chegaram David Bráz (pelo menos se entrosou razoavelmente bem com Gabriel e Fabrício. Sei que é cedo para fazermos festa… eu só costumo fazê-la depois dos 48 do segundo tempo, meu time já me deu cada susto), mas convenhamos, NO PAPEL, o Vitória formou um plantel de responsa.

 

Acho que se chegar um homem gol de verdade (ainda não estou seguro com Nicácio), um lateral-esquerdo (Marcelo Cordeiro sempre é ventilado na mídia. É uma boa opção) e um zagueiro que saiba se posicionar quando cruzarem a bola na área (toda vez que isso acontece é um Deus nos acuda, e sofro com isso há uns 03 anos), senão ganharmos tudo (baixou o Binha), pelo menos não vou passar o campeonato todo sofrendo na rabeira (foi mal Dalmo, mas não podia perder a oportunidade).

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário