Copa SP: Bahia bate o Juventude e avança!

O Bahia jogou hoje à noite, no Estádio Doutor Hermínio Ometto, na cidade de Araras (SP), uma cartada decisiva contra o Juventude-RS, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior e novamente obteve pleno êxito. 

O time comandado por Sérgio Araujo, apesar de não ter repetido a boa atuação realizada contra o Corinthians, foi melhor em campo, dominou todas as ações ofensivas, com o adversário limitando-se aos inofensivos contra-ataques mas, no entanto, não saiu de um empate em 0 x 0 no tempo regulamentar, empurrando a decisão da vaga para as cobranças das penalidades máximas, momento em que a estrela tricolor refletiu de forma intensa e o time ultrapassou os caprichos e as incertezas que envolvem qualquer decisão através desta modalidade, para derrotar os gaúchos de Caixas do Sul pelo placar de 9 x 8, após 24 cobranças, com o goleiro Renan se destacando ao defender quatro penalidades. 

Com o resultado, o time avança na competição de forma impecável, vencendo todos os seus adversários, sem levar gols e se credenciando de modo importante, pela campanha, como forte candidato para uma das vagas para as finais da competição. 

Agora a missão do Bahia será contra o Grêmio (RS), que chegou às quartas de final da 44ª Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Atlético (MG), nesta sexta-feira (18), em Marília e, depois de um 2 a 2 no tempo normal, venceu nas cobranças de pênaltis por 4 a 2. O jogo entre Bahia e Grêmio deve acontecer no próximo Domingo, dia 20, em horário ainda não definido pela Federação Paulista de Futebol, promotora oficial da competição.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário