Copa do Nordeste: Bahia vence o Ceará

Em jogo que marcou a reinauguração da Arena Castelão, em Fortaleza, o Esporte Clube Bahia conquistou os seus primeiros três pontos, jogando fora de casa, pela Copa do Nordeste, no complemento da terceira rodada, ao vencer os donos da casa e da festa pelo placar de 1 x 0. 

Jogo duro, contra um adversário que contou com o apoio da sua torcida, o tricolor, desta vez, fez uma boa partida, marcando forte e saindo em rápidos contra-ataques até que, aos 32 minutos do primeiro tempo, o volante Kléberson aproveitou a sobra de bola na entrada da área, bateu forte para marcar o primeiro gol da Arena Castelão e colocar o Bahia na frente.

No segundo tempo, o time recuou, o Ceará mudou e melhorou, teve a posse da bola, até ameaçou empatar o jogo. Jorginho tirou Jéferson, em seu lugar colocou Anderson Talisca, Ítalo Mello entrou no lugar de Ryder, que fez uma estreia discreta nos profissionais e o Bahia melhorou, equilibrou o jogo e manteve o placar positivo, até ao apito final do árbitro Gilberto Rodrigues Castro Junior, conquistando um excelente resultado e com perspectiva de disparar na competição regional nos próximos jogos. 

Com o resultado positivo, o Bahia somou seu sétimo ponto e garante a liderança isolada do Grupo A, com duas vitórias e um empate, seguido de longe pelo Itabaiana e o próprio Ceará, ambos com quatro pontos, enquanto o ABC segura a lanterna, com apenas um ponto conquistado. 

Na sequência do Campeonato do Nordeste, o Bahia terá dois jogos consecutivos dentro de casa. Na próxima quinta-feira, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, encara novamente o Ceará, às 21h15, já no Domingo, às 18h30, pega o ABC. No outro jogo do Grupo A, realizado no sábado, o Itabaiana, venceu o ABC por 3 x 1. 

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Ceará 0 x 1 Bahia, que valeu pela 3ª rodada do Campeonato do Nordeste, edição 2013.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário