Copa do Nordeste: Bahia vence na estréia

Após três anos de expectativa, finalmente a Copa Nordeste retornou ao calendário do futebol nacional, neste sábado, com três jogos em dois estados, com o Esporte Clube Bahia reencontrando o seu torcedor no Estádio Metropolitano de Pituaçu, para a primeira partida de 2013, enfrentando e vencendo o Itabaiana, pelo placar de 3 x 2 e de virada. 

Praticamente com o mesmo time que terminou o Brasileiro da Série A, exceto as inclusões de Kléberson, o sempre apagado Magno e o recém promovido das categorias de base, Anderson Talisca, o time do técnico Jorginho levou susto quando foi surpreendido pelos sergipanos, que abriram o placar através de Diego Furlan, aos 10 minutos, em um gol quase casual, mas se acertou no decorrer da etapa e sem maiores dificuldades virou o jogo, ainda no primeiro, com gols de Diones e Fahel, dando breve sensação que poderia golear no segundo. 

A goleada morreu em pleno desejo. No segundo tempo, Jéferson ampliou o placar aos 3 minutos, deu melhor qualidade ao time, mas o foi o Itabaiana que cresceu, criando algumas chances de gols, dando trabalho ao goleiro Marcelo Lomba até, merecidamente, reduzir o placar através de cobrança de pênalti, batido e convertido por Eduardo e até ameaçou empatar a partida. Final de jogo: Bahia 3 x 2 Itabaiana. 

Primeiro jogo após a pré-temporada, ainda enfrentando um adversário fraco e sem qualquer qualificação importante, a vitória era muito mais que uma obrigação, e o time não decepcionou neste aspecto, ainda que para o torcedor do Bahia, a partida não serviu de avaliação para o que poderemos esperar do time no decorrer da temporada, especialmente por ter levado dois gols de um time reconhecidamente fraco. Porém, deixou como saldo positivo, os três pontos para começar a Copa do Nordeste com o pé direito e apontado em direção da liderança da competição regional, na presença de sete mil tricolores, que prestigiaram a estréia do Bahia na competição. 

O proximo compromisso do Bahia pela Copa do Nordestem, será quarta-feira, (23) quando enfrenta o ABC em Natal. 

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Bahia x Itabaiana, que valeu pela 1ª rodada do Campeonato do Nordeste, edição 2013. 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário