Bahia: Um dia para o torcedor fazer história

Hoje, será realizada na sede de praia da Boca do Rio do E.C.Bahia uma assembléia que poderá significar uma nova era no futebol baiano; pela primeira vez um clube de grande torcida na Bahia poderá eleger diretamente o presidente da agremiação. O então saudoso e folclórico Osório Villas Boas dizia que o cargo de Presidente do Bahia era o segundo posto mais cobiçado na Bahia, só perdendo para o de Governador da Bahia. Daí o grande passo para tornar a mais querida e heroica agremiação de futebol da Bahia como a primeira a votar diretamente em seu presidente. 

Essa assembleia também marcará um reencontro com a assembleia passada, em 2009, onde foram apresentadas emendas para serem decididas sobre a apresentação do esboço de Estatuto já pronto. Foram protocoladas também na sede de praia 5 destaques que foram requeridos por torcedores sócios que querem o bem da instituição e o seu fortalecimento. As emendas são para tornar o torcedor ainda mais próximo da vida institucional do seu clube com os associados legitimamente escolhendo por maioria aquele que deverá administrar seu clube. 

A previsão de hoje também na Boca do Rio é de um protesto contra a direção do clube que antecederá a assembleia. O Protesto que um grupo de torcedores marcou pela internet às 17:30 pretende demonstrar ordeiramente o inconformismo da torcida com as práticas da direção do Bahia cheia de respostas vazias para as queixas de sócios e torcedores. Justifica-se o protesto diante das negociações de jogadores tricolores promissores prematuramente e descalabros administrativos que envolvem empresários e dirigentes sem que os sócios e o conselho do clube possam intervir para moralizar os atos que afrontam a imagem do clube.

Soberanamente, porém, é hoje a assembléia que decidirá o próximo passo do clube. As dúvidas sobre os métodos da direção persistem, não obtendo a oposição previamente informações sobre quem estará apto a votar. Esses fatos que permitem manobras anti-democráticas são o calcanhar de Aquiles do Bahia, podendo acontecer direcionamentos para o grupo que detém o controle desses dados que deveriam estar publicados para os sócios do clube terem tranquilidade sobre o andamento da assembléia.

Os torcedores do Bahia esperam avanços!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário