Aprovada a reforma do estatuto do E.C Bahia

Na noite desta terça-feira(15/01), foi realizada na sede de praia da Boca do Rio, a assembléia geral de sócios do Esporte Clube Bahia, na qual foi discutida, de forma bastante organizada e democrática, a reforma do estatuto do clube. 

O Presidente Marcelo Guimarães Filho abriu a sessão e logo passou a palavra para o Dr. Ademir Ismerim, que foi o secretário da reunião. 

Inicialmente, os artigos que não tinham divergências, foram aprovados por unanimidade e os que precisavam ser discutidos, foram debatidos um a um, pela diretoria e os sócios que propunham algo diferente tendo a oportunidade de defender seus argumentos.

A cada artigo discutido, os 160 sócios eram consultados e ocorria a votação. 

De entre os assuntos discutidos, as principais mudanças são que os sócios, com 12 meses de filiação, poderão votar para presidente já na próxima eleição, para alguém ser candidato ao conselho precisa ser sócio há 36 meses e os membros do Programa Torcedor Oficial do Bahia (TOB) terão a opção de pagar a mensalidade de sócio patrimonial e também participar da vida política do clube. 

Alguns pleitos e sugestões da oposição presente foram acatados pela mesa diretora, demonstrando o clima democrático e respeitoso que prevaleceu durante toda a assembléia.

Segundo o Presidente Marcelo Guimarães Filho, o modelo do novo estatuto do Bahia foi inspirado nos do Grêmio, Internacional e Corinthians, clubes de grande sucesso em número de associações. 

No fim da assembléia, Ademir Ismerim propôs que os sócios referendassem a eleição do Presidente Marcelo Guimarães, já que um novo estatuto estava sendo aprovado. Foi um ato de formalidade e apoio dos associados, que aprovaram a proposta. 

O Presidente Marcelo Guimarães Filho comemorou o resultado da assembléia. “Estou muito feliz de ter cumprido uma promessa da minha campanha. O sócio do Bahia votará para presidente na próxima eleição. Espero que o torcedor do Bahia busque se associar para fazer o Bahia grande”, avaliou o dirigente.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário