Bahia tem o 2º pior ataque do Brasileiro

A torcida do Bahia acendeu alguns pacotes de velas para o retorno do artilheiro Souza ao time do Bahia, e isto aconteceu no jogo decisivo contra o Grêmio, e o chamado de caveirão, além não ter atuado bem, perdeu dois gols certos, pecando justamente na sua maior especialidade, a bola levantada na área e suas cabeçadas certeira. 

E não é por acaso que o time tem o pior segundo ataque do Campeonato Brasileiro. O jornalista Thiego Souza, do site galaticos mostra os números e revela a ruindade. 

A má fase do ataque do Bahia é refletida nos números. Após balançar as redes apenas três vezes nos últimos cinco jogos o tricolor tem um dos piores ataques da série A, refletindo assim a dependência da equipe no jogador Souza, que retornou contra o Grêmio, mas não marcou gols.

O Bahia marcou apenas 32 gols na série A, tendo números iguais ao Sport, Palmeiras e Flamengo. 

O pior ataque da competição é do Atlético (GO) que marcou 31 gols.

O Fluminense possui o melhor ataque da série A. Com 55 gols o líder da competição supera o Atlético (MG) com 54 e o São Paulo com 52. 

Os números do Bahia, em termos de ataque, são tão baixos que o número de gols marcados pelo tricolor na competição é quase igual ao saldo de gols do Fluminense, 32 x 30.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário