MGF desvia foco de sua incompetência

Minha torcida querida tricolor, este momento é de extrema tristeza e de consternação geral na nação. Estamos chocados com o que fizeram com o Bahia a luz do dia, foi como um assalto a mão armada ou uma violência que se pareceu com uma agressão às crianças, tal qual como ocorre quando profissionais maduros de mais de 30 anos chegam ao vestiário chorando como se crianças fossem.

O que se discutiu a exaustão sobre os lances do jogo não tenho a acrescentar. Foram erros grotescos e absurdos que nos fazem pensar que existiria alguma armação por trás a fim de prejudicar o Bahia. Mas, até aqui o que eu falo para vocês é somente a voz de um torcedor que está cansado de ver injustiças no futebol, e assistir a cada jogo o Bahia jogando mal, ou se joga bem, é garfador.

Mas, o Bahia não foi só esse jogo! Por isso é preciso refletir como alguém consegue “errar” tanto contra o nosso time em seguidos jogos. Qual o comportamento do time em campo que está favorecendo esses absurdos? Porque, sinceramente, não acredito no fundo do meu coração que alguém venha a campo com interesse de prejudicar o Bahia previamente. Não existe indícios até agora para tanto.

Doravante, tudo que como torcedor esbocei como bom e justo entre tantas colunas, venho pedir a nossa imensa torcida que não cometa qualquer desatino contra a integridade física desse árbitro tecnicamente sofrível. Está se esboçando uma reação violenta muito maior que a incompetência do árbitro caso alguém atinja a integridade física do mesmo. Não podemos partir para a selvageria como se fôssemos animais insanos, afinal trata-se de três pontos que podemos recuperar jogando em casa, haja vista que espero que o time ainda faça por jogar como jogou o segundo tempo contra o Grêmio, aguerrido e pujante.

Voltando ao assunto da violência contra o árbitro. Espalhou-se pela internet que ele moraria em Salvador e já identificaram inclusive o bairro desse cidadão. Rogo-lhes com todo o respeito e como tantos torcedores indignados que como cidadãos não podemos ultrapassar limites éticos e legais muito maiores que uma contenda ou suspeitas que porventura temos. O árbitro já foi punido e suspenso, e a ação da diretoria também deve ser no sentido de reagir por todos os meio legais e investigar até o fim como pode acontecer tal vergonha para o futebol brasileiro.

Hoje, prefiro publicar a imagem acima de confraternização de confrades tricolores da embaixada tricolor em Porto Alegre. Mensagem de que o espírito tricolor e nordestino é maior que qualquer obstáculo.

Quanto a reação do presidente do Bahia

Acredito que vou discordar da maioria nesse ponto. Pois, aonde acaba o torcedor e surge a figura do presidente do E.C.Bahia? É justamente nesses momentos que tem o torcedor que ceder lugar para o presidente de uma instituição maior que ele. Não deveria instaurar entre tantos torcedores a pura índole de desabafo emocional incontido pela raiva e frustração com palavrões. Essa condição de presidente do Bahia é privilegiada, serve como exemplo, e deveria ser melhor pensada pelo torcedor presidente Marcelo Guimarães Filho. A pergunta que ficará é como controlar a fúria da torcida agora toda dirigida para o trio de arbitragem? Na verdade, fúria que deveria ser dirigida para que o Bahia fosse um clube mais profissional e democrático.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário