Ypiranga perde e está fora do Baiano

Infelizmente, e bote infelizmente nisso, o Ypiranga foi derrotado hoje à tarde pelo Jacuipense e sepulta, de vez, o sonho de retorno à primeira divisão do Campeonato Baiano. Em compensação, o velho Botafogo, que já abrigou grandes jogadores, está de volta à elite do Futebol Baiano na temporada de 2013.


A segunda divisão terminou de forma melancólica para o aurinegro. Precisando de um empate para voltar à elite em 2013, o Ypiranga foi supreendido pelo Jacuipense, em pleno Pituaçu, e perdeu por 4×1.

Mais de quatro mil pessoas foram prestigiar o Mais Querido. Em campo, o clube começou bem a partida e abriu o placar aos vinte minutos. O lateral-esquerdo Maílson cobrou falta no ângulo esquerdo do goleiro Lima. O acesso estava mais perto.

O Jacuipense passou a pressionar o aurinegro, mas não conseguia chegar com objetividade ao gol de Gil. No segundo tempo, a pressão se transformou em gols. Assim, como Maílson, o lateral-esquerdo Jânio acertou uma bela cobrança de falta para empatar a partida. O resultado ainda garantia o Mais Querido na final da segunda divisão e na elite em 2013.

O sonho da Série A foi adiado após dois gols contras, depois de confusão na área aurinegra e um gol do atacante Daniel. Nos minutos finais, o Mais Querido tentou pressionar, mas não adiantou. O acesso ficou para o ano que vem, resignado admite o site oficial do querido Ypiranga.

O Jacuipense agora vai pegar na grande final o Botafogo, equipe que empatou com o Colo Colo em Ilhéus, por 1×1, na outra semifinal, e também voltou à elite de 2013. No jogo de ida, os botafoguenses haviam ganhado por 2×1.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário