Wallace leva rivalidade histórica da Bahia

Bahia, Corinthians, Salvador, Estádio Pituaçu lotado e muitas expectativas positivas do torcedor do Bahia, que espera uma vitória para que o clube comece a se afastar da zona cinzenta da tabela de pontuação. O jogo marca, também, a estréia do zagueirão Wallace, ex-Vitória, enfrentando o Esporte Clube Bahia, seu maior adversário em épocas passadas. O site carioca Lancenet, conta a trajetória do zagueiro no time paulista e a rivalidade sempre evidenciada pelo jogador.

Criado nas categorias de base do Vitória, onde passou 11 anos, o novo camisa 4 – número herdado de Castán – sabe bem como bater o ex-rival. Em seus quatro últimos anos no Leão, ele simplesmente levou quatro títulos regionais em cima do Bahia (veja ao lado). Agora cabe a ele honrar a vaga deixada por Chicão, que está lesionado, e ajudar sua equipe a trazer mais três pontos e seguir crescendo na tabela.

E suas raízes com o time rubro-negro não foram quebradas. Após dois anos de Timão, ele ainda costuma fazer visitas aos amigos. A mais recente delas não deram muito certo. Ainda se recuperando de lesão, Wallace deixou a capital paulista em um belo domingo (13/5) e partiu para Salvador. Para que? Ver o Ba-Vi na final do Campeonato Baiano.

– Quando tenho chance vou sempre para lá. Infelizmente o Vitória perdeu o título, mas foi bom ver os amigos – contou.

As histórias contra o adversário de hoje não param aí. Enfrentando o Tricolor desde garoto, Wallace já viveu até brigas campais em Salvador, como a que aconteceu em 2009. Durante a comemoração do título regional, os jogadores do Bahia não aceitaram a derrota e o quebra pau rolou solto no Barradão, estádio e casa do Vitória.

– Já teve algumas confusões mesmo (risos). Baiano é um pouco esquentado, não é? É clássico, muita cabeça quente e acaba acontecendo. Mas isso ficou no campo.

E a responsabilidade de hoje é grande, já que a cobrança por um triunfo não vêm só da Fiel. – O pessoal que trabalha no clube me ligou e pediu a vitória. Eles vão entrar na torcida do Corinthians e vão secar bastante o Bahia – disse.

Neste domingo, quando a bola rolar, Wallace terá compromisso com duas torcidas. É dia de vitória alvinegra?

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário