Vitória quer dar o troco ao São Caetano

Já expressei no post o que penso sobre o jogo entre São Caetano e Vitória, às 21h50 desta quarta-feira, lá em São Caetano do Sul. Mas nada melhor que se inteirar do jogo, seus aspectos e números, baseando-se na visão e informações de profissionais da área e que estão acompanhando o dia a dia do Esporte Clube Vitória, como o pessoal da Tribuna da Bahia, de longe o meu jornal preferido. Veja.

Em 2011, o Vitória perdeu na penúltima rodada, no Barradão, de virada, por 2 a 1, para o São Caetano. A derrota tirou do time baiano do G-4 e afastou o sonho rubro-negro de retornar para a Série A em 2012. Esta é a chance do Vitória dar o troco, pois, se vencer o São Caetano, que atualmente está em 4º com 25 pontos, perde a vaga no G-4 para Goiás ou América de Natal.

O Vitória defende em São Caetano uma campanha quase que irretocável nesta primeira fase da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o levantamento do professor Marcelo Lopes Monteiro, o rubro-negro baiano tem 79,5% de aproveitamento, com 31 pontos feitos em 39 disputados, e a condição de melhor time visitante da competição, com 71,4% de aproveitamento (15 pontos obtidos em 21 disputados).

Nos jogos em casa, no Barradão, o Vitória tem a 4ª melhor campanha com 88,9% de aproveitamento (16 pontos obtidos em 18 disputados). Tem o 2º melhor ataque com 26 gols feitos, a 5ª defesa menos vazada, com 14 gols sofridos e o 2º melhor saldo de gols da competição, com 12 gols positivos.

Das 13 rodadas disputadas, o Vitória se encontra no G-4 da Série B desde a 5ª rodada, o recorde de seis triunfos consecutivos, e entre todos os times que compõem as Séries A e B do Brasileiro, é o único time que fez gols em todas as partidas que disputou na competição nacional.

O Vitória vem fazendo gols há 14 partidas seguidas, desde o dia 19 de maio, um aproveitamento que dá ao time baiano o melhor ataque do Brasil em 2012, com 95 gols e o principal artilheiro do País com 38 gols.

Com os jogadores sem tempo para descansar por causa da sequência de partidas, o técnico Paulo César Carpegiani trabalhou por apenas 20 minutos com o time do Vitória para enfrentar o São Caetano. No campo 2 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, Carpegiani comandou um treino tático para acertar o posicionamento do time

O treinador faz uma mudança na zaga com a manutenção de Dankler ao lado de Victor Ramos, e a volta de Gabriel Paulista improvisado na lateral-esquerda no lugar do limitado Dener, enquanto Mansur não volta à equipe. Os jogadores almoçaram na chácara Vidigal Guimarães após a atividade, e às 15h45 a delegação embarcou com destino a São Paulo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário