Soltaram a Bruxa no Fazendão

O problema já era sério e profundamente preocupante para o torcedor do Bahia. O time em má fase e que não ganha de ninguém, atolado na zona de rebaixamento há mais de um mês, sem saber o que é comemorar uma vitória (17 de junho), tendo a dolorosa obrigação de ir até ao Rio de Janeiro para enfrentar, justamente, o único invicto do torneio e para completar o quadro, quase de aflição, perde Gabriel por lesão, Àvine nunca se recupera, Fahel suspenso e ontem à noite, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, resolve suspender o atacante Souza, por 4 jogos, em uma somatória de eventos negativos que deixa o torcedor do Bahia de cabelo de pé. Veja ai, a Tribuna da Bahia faz um resumo do hospital instalado no Fazendão.

Se já estava difícil, nove rodadas com volantes improvisados nas laterais, e com jogadores em fase de recondicionamento físico e técnico, às vésperas do difícil jogo contra o Fluminense, amanhã, no Rio de Janeiro, o Bahia, que já não contava com Fahel, não terá Ávine na lateral-esquerda, a opção de Elias, e seu melhor jogador, o atacante Gabriel, vetado pelo departamento médico do clube com lesão muscular.

Foi uma manhã de terça-feira de nuvens negras, pesadas, no Alto de Itinga, onde está localizado o Centro de Treinamentos do Fazendão.

Na reapresentação do grupo para a realização do trabalho visando a definição do time que começa jogando contra o Fluminense, o técnico Paulo Roberto Falcão ecebeu o relatório com a relação dos jogadores profissionais do tricilor que ele não pode contar nesta partida de amanhã à noite, válida pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Além de Fahel, suspenso pela 3ª advertência do cartão amarelo, o Bahia não pode contar com o atacante Ciro, por ser emprestado pelo Fluminense, o lateral-esquerdo Ávine, ainda em fase de recondicionamento físico e técnico, o atacante Elias, com lesão de tornozelo, e a grande e negativa surpresa: Gabriel, o melhor jogador do time tricolor, que fica de fora dos jogos contra o Fluminense, amanhã, e Coritiba, domingo, em Pituaçu. No relatório, as explicações:

Após realizar ressonância magnética na clínica Diagnoson, foi constatada um estiramento no músculo anterior da coxa direita do meia Gabriel. O jogador, que se queixou de dores após a partida contra o Flamengo, no último domingo (15), em Pituaçu, está fora dos dois próximos jogos, contra Fluminense e Coritiba. Gabriel fará tratamento intensivo nos dois turnos, para acelerar o processo de recuperação desta lesão.

O atacante Elias, que já desfalcou o tricolor contra o rubro-negro carioca, sofreu uma fissura por stress na tíbia direita. O atleta ainda sente dores e só será liberado para treinar quando não sentir mais dores.

O lateral-esquerdo Ávine, que já voltou a treinar com bola só na última segunda-feira (16), está sendo preparado para retornar na partida do próximo domingo (22), contra o Coritiba, no Estádio de Pitu açu.

Para completar o “Hospital Tricolor”, mais três jogadores que estão afastados do time já há algum tempo: os laterais Coelho, que se recupera de uma lesão no joelho e Madson, que faz tratamento para curar uma contusão muscular, e o meia Jéferson, que se recondiciona fisicamente, operou o joelho, e nem chegou a estrear, vestir a camisa do Bahia.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário