Série B: Vitória faz uma campanha histórica

O Vitória ainda terá uma longa jornada até alcançar a meta de retorno para a primeira divisão do Campeonato da CBF na edição 2013. Estamos na décima terceira rodada de um total de 38, mas considerando os números atuais, o Esporte Clube Vitória, não tão somente deve obter o acesso, como registrar, uma das melhores campanhas de toda a história da segunda divisão na era dos pontos corridos. Angelo Paz, do Correio, faz festa e conta essa história

Como se diz na roda de amigos, o Leão tá botando pra lá. Uma campanha histórica: é o que pode se dizer do Vitória na atual Série B. A tropa conquistou 28 dos 36 pontos disputados. Pontuação, após 12 rodadas, melhor do que de todos os campeões na era dos pontos corridos, iniciada em 2006. Não fosse o Criciúma atrapalhando com um ponto à frente, o Vitória teria a melhor campanha da história da Segundona.

Mas quem venceu nove, empatou um e perdeu apenas dois jogos não pode reclamar de muita coisa. O aproveitamento de 77% dos pontos deixa o time tranquilo para enfrentar o CRB, sábado, às 16h20, no Barradão. E, quem sabe, virar líder com a sexta vitória seguida. “Não podemos nos prender a essa coisa de média de pontos. Às vezes, os números dizem uma coisa agora e depois muda-se completamente. Temos que não nos preocupar para não ter erros nos jogos. É seguir assim e está bem lá na frente. O título, lógico, seria perfeito. Mas vamos passo a passo”, pondera Pedro Ken.

Se os jogadores estão comedidos, o torcedor está confiante até demais no acesso. Para isso, basta comparar a campanha com 2011. Até aqui, o Leão já conquistou mais pontos do que em todo o 1º turno do ano passado, quando fechou os 19 primeiros jogos com 27 pontos. E só pra encher mais a galera de confiança, o Vitória já igualou os cinco triunfos fora de casa da Série B passada. Isso só tendo jogado sete dos 19 jogos fora.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário