Série B: Vitória cai para o terceiro lugar

Três jogos deram seqüência a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B nesta sexta-feira. O América-MG mesmo jogando no Estádio Independência, apenas empatou com o Guarani-SP pelo placar de 1 x 1, dando sinais que já não têm o desempenho das rodadas inicias. Até então, o América-MG, havia vencido todas as partidas dentro de casa.
Ainda assim, o time mineiro, agora com 26 pontos, provisoriamente ultrapassa o Esporte Clube Vitória, reassumindo à vice-liderança da competição. Fábio Júnior de pênalti marcou para o América-MG, enquanto o ex-rubro-negro, Schwenck, deixou tudo igual em uma falha completamente absurda do goleiro Meneca. O Guarani, com 12 pontos é o décimo quarto lugar.
Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, o azulão aproveitou-se do saco de pancada, Grêmio Barueri, para aplicar uma goleada de 3 x 0. Com o resultado, o São Caetano chega a dez partidas de invencibilidade na competição e sobe para 22 pontos conquistados em 12 jogos e já o quinto lugar. O Grêmio Barueri é o vice-lanterna com apenas 6 pontos. Sem vencer há três rodadas, o América-RN mesmo com dificuldade derrotou o Ipatinga por 2 x 1, chegou aos 23 pontos e se garantiu dentro do G4, na quarta posição sendo observado de perto pelo São Caetano. Já o Ipatinga, uma versão do Duque de Caxias do ano passado, segue na lanterna com 4 pontos. A rodada será complementada neste sábado, com outros cincos jogos e com destaques para os confrontos entre Atlético-PR e Vitória e Criciúma encarando o Paraná Clube, em Santa Catarina. Tabela de Classificação Brasileiro da Série B – 2012

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário