Série A 2012: Bahia 2 x 2 Coritiba

Futebol, de fato, é um bicho esquisito, malvado e traiçoeiro, e ainda vai matar mais alguns torcedores do coração. Não existe outra explicação para o que aconteceu, hoje à tarde, no famigerado jogo entre o Bahia e o Coritiba.


Depois de um primeiro tempo tranquilo, onde o tricolor mandava na partida e dava até sinais que poderia vencer, e de goleada, lavando a alma da torcida e enviando para o quinto dos infernos a zona de rebaixamento, do nada e como por mágica ou magia negra, mas que de repente, o Bahia dá pra trás, cai de produção, se apequena e permitiu que o time paranaense recuperasse as rédeas da partida, para obter um empate inesperado e ordinário de 2 x 2, resultado que, em momento algum, esteve dentro dos planos dos quase nove mil tricolores que compareceram ao estádio de Pituaçu, rezando, pedindo e aguardando os três pontos, que seriam da recuperação e abandono da zona de rebaixamento.

Final de jogo. Bahia 2 x 2 Coritiba. Mais um fracasso em Pituaçu, agora com contornos trágicos, pela forma como aconteceu e, sobretudo, pelo que significou para a tabela de pontuação e estado moral da torcida do Bahia. Marcaram para o Bahia, Souza e Mancini, para o Coritiba, Everton Costa e Emerson, ambos de cabeça.

Com o resultado desastroso, o Bahia vai aos nove pontos e continua atolado na zona de rebaixamento e na penúltima posição, aumentando o nível de aflição do torcedor tricolor. Ufa! Já na próxima quinta-feira, quando tricolor tentando ensaiar novamente uma reação, enfrenta às 21h o Palmeiras, em um jogo de pontos duplos, na Arena Barueri, em São Paulo, já com a presença de Caio Júnior no comando técnico do time.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Bahia 2 x 2 Coritiba, partida que valeu pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2012.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 2 CORITIBA

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 22 de julho de 2012, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Publico – 8380 presentes
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Eduardo de Souza Couto
Cartões amarelos: Kléberson, Souza (Bahia); Robinho, Chico e Emerson (Coritiba)

Gols: BAHIA: Souza, aos 09 minutos do primeiro tempo e Mancini, a 01 minuto do segundo tempo CORITIBA: Everton Costa, aos 20 minutos e Emerson, aos 23 minutos do segundo tempo.

BAHIA: Marcelo Lomba; Fabinho, Lucas Fonseca, Titi e Ávine; Hélder, Fahel, Mancini (Diones) e Kléberson (Ciro); Zé Roberto (Vander) e Souza
Técnico: Eduardo Barroca

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Demerson, Emerson e Chico (Ayrton); Willian, Junior Urso, Everton Ribeiro (Leonardo) e Robinho; Roberto e Thiago Primão (Everton Costa) Técnico: Marcelo Oliveira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário