Seletivas Escolares da Bahia de 2012

As Seletivas Escolares da Bahia de 2012 começam no próximo sábado (21/7), em Simões Filho e Lauro de Freitas, e servirão para definir os atletas que vão representar o Estado nas Olimpíadas Escolares, de 12 a 14 anos, em Poço de Caldas (MG), de 6 a 15 de setembro, e, de 15 a 17 anos, em Cuiabá (MT), de 25 de setembro a 8 de novembro. As Seletivas Escolares são realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb.

Neste sábado (21/7), os estudantes paFoto Paulo Neves Ascom Sudesbrticiparão das disputas de oito modalidades individuais ou de dupla: atletismo, judô, natação, tae-kwon-do, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez e ginástica rítmica. Ainda no mês de julho, começam as Seletivas Escolares das modalidades coletivas, de 26 de julho a 12 de agosto.

As Olimpíadas Escolares promovem uma extensa programação, cultural, educativa e de lazer, além de estimular, através da prática esportiva, o conhecimento e a aproximação dos jovens com os valores olímpicos.

Marcus Carneiro
Ascom/Sudesb

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário