São Caetano x Vitória: Torcer e festejar!

Hoje é dia de o Vitória entrar em campo para, novamente, defender o cinturão de vice-líder do Brasileiro da Série B e adicionar mais combustível na já inflamada torcida rubro-negra, agora empolgadíssima com a possibilidade, cada vez mais real, de acesso para a primeira divisão no ano de 2013.

Entusiasmo que é potencializado na medida em que se apercebe que o maior rival local se afunda em direção oposta, criando cenário e perspectiva ligeiramente precipitada que, ao final do ano, o torcedor rubro-negro possa comemorar, em dose dupla, uma espécie de volta da cabocla fora de época.

Aliás, um desejo imprudente e mal projetado, afinal, o Vitória pode e deve obter o acesso e o Bahia, contando com as graças do divino espírito santo pode permanecer, criando uma esquisita sensação que o sucesso do Leão se realizou apenas pela metade, mas é normal e faz parte da rivalidade cada dia mais aflorada entre os torcedores da dupla Bahia e Vitória.

Dos problemas do Leão no atual Campeonato Brasileiro até aqui, enfrentar o time paulista me parece o mais sério de todos, pelo bom momento do São Caetano que, após a chegada do técnico Sergio Guedes, vem acumulando sucessivos avanços e hoje à noite, defende a vaga no G4 e uma invencibilidade de onze jogos (entre os jogos de invencibilidade, estão os quatro clubes da atual zona de rebaixamento), além de vislumbrar uma possível conquista de terceiro lugar, caso o América-MG não vença o Joinville.

O São Caetano, jogando no Estádio Anacleto Campanella, é o sétimo colocado, com um aproveitamento de 66%, fez sete jogos, somou 14 dos atuais 25 pontos, obteve quatro trunfos, dois jogos terminaram empatados e sofreu uma única derrota, justamente na partida de estréia contra o ASA, por 1 x 0.

Para o Esporte Clube Vitória, em situação tranquila, um triunfo pode representar a liderança desde que o líder Criciúma tropece diante do Guarani, dentro de casa, além de revigorar espírito elevado do momento e turbinar a confiança da torcida rubro-negra. Se empatar, que acredito como um ótimo resultado, tudo fica igual e se perder nada muda pela folga confortável que tem o Leão em relação aos seus perseguidores mais próximos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário