Salvador sediará Campeonato Mundial de Judô

Faltando 100 dias para o Campeonato Mundial de Judô – um dos principais eventos esportivos a ser realizados na Bahia -, organizadores, patrocinadores, paceiros e representantes do Governo do Estado reuniram-se nesta quinta-feira (19) em um jantar no Palácio Rio Branco, no Centro Histórico de Salvador.

No local foram expostos kimonos dos principais atletas brasileiros da modalidade, além da maquete do Centro Pan-Americano de Judô, que será construído no município de Lauro de Freitas, na região metropolitana da capital baiana.

De acordo com o presidente das confederações Brasileira e Pan-Americana de Judô, Paulo Wanderley, as expectativas para a realização do mundial nos dias 28 e 29 de outubro deste ano em Salvador são as melhores. “Estamos a 100 dias do evento, parece distante, mas é muito pouco. O que nos tranquiliza é que tudo está transcorrendo conforme a programação. Não temos problema para chegar ao dia da competição conforme o previsto”.

O chefe de gabinete do governador Jaques Wagner, Edmon Lucas, que o representou na cerimônia do Palácio Rio Branco, observou que o campeonato é resultado da viagem que o governador fez à França no ano passado. Segundo ele, a realização da competição mundial em Salvador confirma a vocação baiana para o turismo esportivo.

Conforme o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, o Governo do Estado tem priorizado a criação de condições objetivas para promover e colher resultados de investimentos como este. “Neste caso, vamos ter uma exposição da Bahia para todo o mundo. Serão 200 horas de transmissão na TV para o Brasil, que será ao vivo, além de alguns trechos, também ao vivo, e matérias gravadas que vão para o mundo inteiro”.

Secom

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário