Reservas do Bahia empatam com o Campeão

Em viagem ao interior da Bahia, motivado por campanhaspolíticas, só pude ter contato com o futebol nessa madrugada.

Descobri que o Estádio de Canabrava recebeu o maior públicodas galáxias, com 33 mil pagantes, para assistir ao clássico do time da casa contra o grande Campeão Alagoano de 2012. Um jogão, onde os baianos golearam o CRB por… 1 a 0. O público da partida foi quase a totalidade da soma das outras partidas do atual Vice Campeão Baiano e segundo colocado da série b. Acho que foi o segundo maior público do estádio, perdendo apenas para a beatificação de Irmã Dulce.

Mas vamos falar de Série A, pois não escrevo sobre divisõesde acesso.

Não vi o jogo, por isso vou comentar apenas alguns tópicos. O Bahia entrou em campo, mais uma vez, escalado pelo departamento médico. Nunca vi uma DM mandar tanto em um time, como está mandando esse ano. Manda mais que Angione…

Se os melhores momentos da partida, foi aquele vídeo queassisti aqui no site, é porque foi um jogo duro. Duríssimo de assistir.

Porém, quando li a escalação do Tricolor, fiquei feliz com resultado. Não que deva me orgulhar de não ter vencido em casa. Nada disso. Mas no papel, o Bahia já entrava tomando 2. E não houve isso.

Com as ausências do principal destaque do time na temporada, do artilheiro Tricolor no ano, do Tetra Campeão Kléberson, sem Mancini e com volta mais um retorno de Ávine (que normalmente é muito ruim), se encarasse o Atlético Goianiense, seria preocupante. Que dirá o atual Campeão Invicto da Libertadores da América.

Com três volantes e Magno como referência na armação, o zero em um dos lados do placar, já era esperado. Mas pelo jeito a coisa muito pior… Não vi um chute a gol que prestasse. Um único contra-ataque rápido. E só. Foi triste, mesmo.

Bora Baêa Minha Porra! Vamos torcer pela volta de pelo menos uns três titulares para a próxima partida. Rafael voltou a ter chances no time. Gil entrou de primeira, novamente. O técnico novo vem dando chance ao pessoal da base. Já é um avanço.

Voltar a zona de rebaixamento, não preocupa. O time já mostrou que isso é temporário e que tem condições de reverter. O que preocupa, de verdade, é o departamento médico do Esquadrão. Tá difícil competir com os caras.

Dalmo, meu amigo. Não aceite provocações de segunda. Esse povo não entende que Vice da B, é vigésimo segundo do Brasileirão. Deixe eles comemorarem ao menos o título de Melhor Público da Segunda Divisão. Os carastão jogando a “Cérei b”, não comemoram nada desde abril de 2010, choraram uma derrota vexatória contra o São Caetano ano passado… Deixe os caras comemorarem, velho!

Erick Cerqueira, correspondente internacional do Blog,direto de Tancredo Neves – Ba.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário