Presidente da FBF embarca para Londres

A comitiva brasileira que acompanhará os atletas do país nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 terá o reforço de um baiano. O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, embarcou nesta terça-feira (24) para a capital da Inglaterra.

O dirigente foi convidado pelo mandatário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, para compor a comitiva, que ficará instalada no Hotel St. Albans, mesmo local onde está hospedada a Seleção Brasileira Masculina de Futebol. A estadia no país britânico será até o dia 15 de agosto.

Porém, como um defensor dos interesses do futebol baiano e nordestino, Rodrigues aproveitará a oportunidade para tratar de assuntos referentes ao futebol regional. “O Presidente Marin já tinha me feito o convite e eu fiquei pensando. Agora, ele reiterou e eu resolvi aceitar. Na viagem vou aproveitar para conversar com ele sobre o Calendário de 2013 do futebol brasileiro, Copa do Nordeste, fórmula dos estaduais e a arbitragem do Brasileirão. Temos que ter cuidado para que nossos clubes não sejam prejudicados por erros de arbitragem nas Séries A e B”, explicou.

Durante o período em que estiver servindo ao futebol brasileiro nas Olimpíadas, Ednaldo Rodrigues será substituído pelo vice-presidente e assessor jurídico da FBF, Manfredo Lessa Pinto. A solenidade de transmissão do cargo (foto) foi realizada na segunda-feira (23), com a presença de toda a diretoria da entidade.

O novo presidente em exercício foi recebido pelos funcionários da FBF, que garantiram total apoio durante seu período à frente da presidência.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário