Por que acreditar no Vitória?

Por que acreditar que o Vitória sobe esse ano? Vamos esquecer a boa campanha que o time faz no brasileirão, vamos esquecer os altos salários pagos todos os meses em dias para nossos jogadores, vamos esquecer que a série B esse ano está mais equilibrada e nenhum time já entrou cotado como classificado, vamos esquecer que esse ano contratamos certo, ao contrario do ano passado em que formamos um asilo no Barradão.
Vamos só analisar as pequenas diferenças que separam o ano passado desse ano, como por exemplo, o campeonato baiano. Ano passado chegamos à final do Baianão como campeões, íamos enfrentar o time do Bahia de Feira, que tinha subido pra primeira do Baiano à pouco tempo, nosso time tinha o grande Elkesson, que nos deslumbrava com gols e jogadas incríveis, tínhamos o lendário Geovanne, esse mesmo, craque do Barcelona, que ensinou o próprio Messi a dar uns dribles, tínhamos o todo poderoso Nikão, esse eu nem comento tamanha a sua habilidade e excelência com a redonda.
Nós tínhamos um time dos sonhos, claro que estou sendo sarcástico mas a grande maioria se deixou iludir com alguns bons jogos contra times como o lendário Feirense, ou contra o invencível Vitória da Conquista, eu mesmo ao ver a final do baiano, já nos considerava campeões sem nem pisar em campo, afinal um empate já nos dava o titulo, mas não foi bem assim, dois erros e dois gols nos fizeram cair na realidade, pena que não aconteceu o mesmo com a diretoria, e no final do ano mesmo brigando nesse reta final pelas posições de cima, aquela velha e mortal sensação de classificado antes de adentrar o relvado fez com que o São Caetano conseguisse a virada em pleno Barradão.
E então, quais são as diferenças esse ano? Esse ano chegamos à final do Baiano, sem perder UM ÚNICO BA X VI, mas mesmo assim não éramos os favoritos, jogamos melhor, conseguimos o resultado, mas dois erros, pra não dizer três, nos custaram o título, e isso fez mais do que a diretoria acordar, fez os jogadores acordarem e principalmente a torcida acordar, esse ano entramos em campo em todos os jogos com a sensação de que cada jogo é essencial e mesmo uma boa apresentação em uma única partida não serve de nada no final, esse ano estamos criando aquela “gordurinha” que pode nos dar o acesso ao fim do campeonato.
Esse ano somos grandes não só no nome, mais no modo de jogar, claro que existem erros, até o Barcelona tem seus erros, mas nosso erros não ficam mais mascarados sobre nomes que foram bons no passado, nem em vitorias simples, com gols em pequenos momentos de “lucidez futebolística”, vimos mais o Vitoria jogar mais na vitoria de sábado sobre o CRB do que na goleada ano passado de 5 sobre a Americana.
Essa é apenas algumas das razões pra acreditar que o Vitória não é um time de Serie B tentando chegar à Série A, o Vitoria esse ano é um time de Primeira Divisão, querendo voltar ao seu lugar de origem, e é com isso em mente que todo o rubro-negro tem que torcer, seja em casa, com os olhos na TV ou os ouvidos ao rádio, ou assistindo aos jogos no nosso santuário, seja do jeito que for vamos provar que acreditamos no nosso VitóriaDaniel

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário