Flu: Concentração total contra o Bahia

O Bahia terá o novo desafio na quinta-feira desfalcado de vários jogadores e entre eles, Gabriel, enquanto o Fluminense em ótima fase terá o retorno de Deco e esera contar com o goleiro Diego. De acordo com as informações do site lance do Rio de Janeiro o Fluminense volta suas atenções para este jogo contra o Bahia. A responsabilidade de vitória é quase toda do Tricolor carioca, pois aparece na terceira posição, com 19 pontos, enquanto os baianos fazem péssima campanha, com apenas sete pontos e amargando a zona de rebaixamento. Porém, o Fluminense luta para solucionar um problema tratado pelos jogadores como fundamental para que a vitória tenha escapado diante do Botafogo: a perda de concentração em algum momento do confronto.

Contra os botafoguenses, o Tricolor conseguiu abrir o placar no início do segundo tempo com Fred, mas acabou cedendo o empate em uma falta de atenção do setor defensivo, que permitiu que Andrezinho completasse livre para as redes um cruzamento de Márcio Azevedo. No fim do jogo, o Flu quase levou o segundo gol em um contra-ataque, quando Fellype Gabriel chutou livre da pequena área, e o goleiro Ricardo Berna operou um verdadeiro milagre.

Para evitar que erros como o que custaram a vitória diante do Botafogo se repitam, o Fluminense trabalha para conseguir manter o poder de concentração em alta ao longo dos 90 minutos. “Contra o Botafogo poderíamos ter vencido, mas infelizmente acabamos cedendo o empate. Contra o Bahia não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. Será importante manter a concentração ao longo dos noventa minutos para não sermos surpreendidos”, disse o meia Thiago

Para este compromisso, o técnico Abel Braga contará com o retorno do meia Deco, que cumpriu suspensão diante do Botafogo e reaparece na vaga de Wagner. O goleiro Diego Cavalieri, se recuperando de uma virose, ainda é dúvida. Caso seja vetado mais uma vez, Ricardo Berna continuará entre os titulares. Nesta quarta, os jogadores voltam a treinar na parte da tarde, nas Laranjeiras, e depois dão início ao período de concentração para a partida.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário