Confrontos entre Palmeiras x Bahia

Palmeiras e Bahia se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, na Arena Barueri, em São Paulo, complementando a décima segunda rodada do Brasileiro, que terá inicio nesta quarta-feira, com a realização de sete jogos e alguns deles de interesse para o Esporte Clube Bahia, na luta para sair do rebaixamento onde está atolado.

O histórico dos confrontos revela uma grande superioridade dos paulistas sobre o tricolor de aço. No total, já foram realizados 43 jogos, sendo que o Palmeiras saiu vitorioso em 23 oportunidades, marcando 73 gols, enquanto o Bahia venceu apenas oito vezes, marcando 33 gols e 12 empates foram registrados em toda a história entre os clubes.

Considerando apenas os últimos 10 confrontos a estatística, é desalentadora para o torcedor do Bahia. O Palmeiras venceu seis jogos, três jogos acabaram empatados e o Bahia só venceu em uma única oportunidade

No Brasileiro de 2011, os dois times empataram em 1×1 no 1º turno, em jogo realizado no Canindé. Os gols foram de Valdivia (P) e Titi (B). No 2º turno, em Pituaçu, o problema foi maior, quando Palmeiras venceu por 2×0, gols de Ricardo Bueno e Marcos Assunção. No momento, o Palmeiras é o décimo quarto colocado com 10 pontos, já o Bahia é o décimo nono com apenas 8 pontos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário