Carta aberta do presidente do Ypiranga

“Ver mais de 4.000 pessoas em Pituaçu no último domingo torcendo pelo Ypiranga em um jogo decisivo do Campeonato Baiano foi uma alegria muito grande.

Constatar que apenas dois anos e oito meses de trabalho foram suficientes para mudar drasticamente a realidade de um clube de futebol centenário, tradicional e com uma linda história e que estava caminhando vagarosamente para a extinção, foi reforçar a certeza que temos no potencial do clube e no trabalho que está sendo feito.

O resultado de campo, que levaria o ‘Mais Querido’ a disputar novamente a primeira divisão baiana não veio, mas, fora de campo, o ganho foi imenso. O Ypiranga está mais vivo do que nunca, os corações aurinegros voltaram a bater forte pelo ‘time do peito’, voltaram a vibrar, gritar, xingar e declarar: eu sou Ypiranga!!!!!

O Esporte Clube Ypiranga hoje é uma realidade. A torcida está voltando, tem projetos, disputa campeonatos oficiais em três categorias, apoia outros esportes, apoia a arte, busca um relacionamento próximo a comunidade do seu entorno, faz eventos, não tem dívida na Justiça do Trabalho, tem marcas fortes e conhecidas como parceiros, joga no mais moderno estádio da Bahia, paga os salários em dia, tem um site moderno com média de 20 mil acessos/mês e acessado por internautas de vários lugares do mundo, tem credibilidade, tem mídia, tem vários departamentos funcionando, há respeito, tem cores lindas, tem amigos, tem alma e tem encanto….

Apesar disso tudo, ainda há muita coisa a fazer, as dificuldades são grandes, começamos do zero e o fato de não ter subido não ajuda em nada, mas o trabalho não vai parar, seguirá confiante, principalmente depois ver mais de 4 mil pessoas em Pituaçu no último domingo torcendo pelo Ypiranga em um jogo decisivo do Campeonato Baiano, foi uma alegria muito grande…”

Emerson Ferretti

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário